Policial feminina que morreu em confronto e soldado, companheiro da vítima e suspeito. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
A policial militar Larissa Gomes da Silva, de 26 anos, morreu após uma troca de tiros com o companheiro, o também soldado Joaquim Filho, na tarde da quarta-feira, 3 de dezembro, no município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. O confronto ocorreu durante uma discussão dentro do carro, logo depois que Joaquim buscou a agente ao término do expediente.
Informações levantadas pela TV Verdes Mares indicam que o desentendimento evoluiu para uma sequência de disparos na Avenida Cícero Sá, quando ambos utilizaram as armas pertencentes à corporação. Larissa foi atingida no abdômen e no tórax, enquanto Joaquim sofreu um ferimento na perna.
Os dois foram socorridos e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Eusébio. Na chegada, a morte de Larissa foi confirmada pela equipe médica. Joaquim, que não estava trabalhando no momento do fato, foi posteriormente transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.
A Polícia Militar informou que o soldado permanece hospitalizado sob escolta, apresentando quadro de saúde estável. As duas armas utilizadas no episódio foram recolhidas pela corporação para investigação.
"As duas armas da corporação, apreendidas na cena do fato, assim como demais informações colhidas na ocorrência, serão apresentadas à Coordenadoria de Polícia Judiciária Militar e Disciplina", informou a Polícia Militar.
Larissa Gomes integrava a Polícia Militar do Ceará desde 22 de junho de 2022 e estava atualmente lotada na 1ª Companhia do 15º Batalhão. Ela era mãe de três crianças, fruto de um relacionamento anterior.
Em manifestação oficial, a PMCE divulgou nota de pesar e expressou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de farda da policial.
“A SD Larissa era um exemplo para o 15° Batalhão. Mãe de três filhos, sonhadora, dedicada, assídua, companheira e camarada. Excelente profissional que tínhamos aqui. Que Deus possa recebê-la da melhor forma”, disse o subcomandante do 15° Batalhão, capitão Felipe Amorim.
3
09:10, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
mais notícias
+