Policiais militares que salvaram recém-nascida. Foto: PMPE/Divulgação
Nesta terça-feira, 28 de outubro, policiais militares do 17º BPM, durante rondas pelo bairro Aurora, em Paulista, foram abordados por um veículo onde estavam os pais de uma recém-nascida de apenas oito dias.,
O pai informou que a bebê havia parado de respirar e apresentava coloração arroxeada na pele, sinal de ausência de circulação sanguínea. Diante da situação, os policiais colocaram a criança imediatamente na viatura e constataram que ela apresentava poucos sinais vitais.
Os militares iniciaram de pronto o procedimento de tapotagem, que consiste em posicionar o bebê de bruços e aplicar leves palmadas nas costas para estimular a respiração. Após alguns minutos de manobra, a recém-nascida começou a chorar.
Ao chegarem à UPA do bairro Jardim Paulista, a equipe foi atendida por uma médica pediatra. Após exames preliminares, constatou que a criança estava estável. A bebê permaneceu na unidade hospitalar para a realização de avaliações mais detalhadas.
No dia 1º de agosto, em Divinópolis, Minas Gerais, o cabo da Polícia Militar Lucas Costa Neto viveu um momento marcante. Ao sair de uma visita a uma obra em seu apartamento no bairro Bom Pastor, ele salvou a vida de uma bebê de apenas quatro meses, que estava engasgada e sem conseguir respirar.
Tudo aconteceu por volta das 12h20. O policial aguardava o elevador no prédio onde seu apartamento está em reforma quando ouviu um barulho estranho vindo do equipamento. Pensando que se tratava de um defeito técnico, ele se preparou para chamar o zelador. No entanto, ao abrir a porta, a situação era completamente diferente.
A mãe da bebê, Raquel Alvarenga Costa Feliciano, e a avó da criança saíram do elevador desesperadas. A bebê, Maria Alvarenga Costa Feliciano, estava nos braços da mãe, visivelmente sem ar. Ao ver o estado da criança, Raquel imediatamente entregou a filha para o policial, que entrou em ação sem hesitar.
3
16:05, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
mais notícias
+