Material apreendido pela polícia durante operação. Foto: Divulgação
Cinco pessoas foram presas pela Polícia Militar na noite da sexta-feira, 25 de julho, em Fernando de Noronha, suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. Entre os detidos estão quatro homens e uma mulher. Eles foram abordados em uma pousada, onde foram encontradas porções de cocaína. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
Esta foi a segunda ação contra o tráfico na ilha em menos de uma semana. Na quarta-feira (23), outro homem já havia sido preso com cocaína, haxixe e maconha. Na nova operação, a PM apreendeu 25 gramas de cocaína, cinco celulares e R$ 100 em dinheiro.
A operação foi deflagrada após denúncias de moradores, que alertaram sobre a atuação de uma quadrilha ligada ao tráfico na ilha.
Durante patrulhamento, policiais militares identificaram suspeitos saindo de um ponto conhecido por movimentação de drogas. Eles entraram em um táxi, que, segundo a PM, também era utilizado na distribuição dos entorpecentes.
O veículo foi seguido até a Praça da Vila dos Remédios, onde os ocupantes desceram e entraram em uma pousada. Lá, outros envolvidos também estavam. Durante a abordagem, alguns tentaram descartar invólucros com substância semelhante à cocaína.
Mais entorpecentes foram encontrados nos quartos da pousada, inclusive escondidos no banheiro.
A Polícia Militar informou que a operação foi realizada de forma técnica, sem uso de algemas ou qualquer tipo de violência.
Os cinco suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Fernando de Noronha, na Vila do Trinta, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Durante a Operação Guardião, realizada em apoio ao 11º BPM, policiais militares da CIPMoto prenderam um homem por tráfico de drogas, na última quarta-feira, 23 de julho, na Rua Santa Clara, no bairro do Vasco da Gama, Zona Norte do Recife.
Com o suspeito, foram apreendidos 107 invólucros e outras 225g de maconha, 171 pedras de crack, dois simulacros de arma de fogo, quatro balanças de precisão e R$ 35 em espécie.
Diante dos fatos, o homem e todo o material apreendido foram encaminhados à Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), para as medidas cabíveis.
2
20:39, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+