Polícia prendendo envolvido e material apreendido. Fotos: Divulgação/PCPE. Arte: Portal de Prefeitura
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), deflagrou na manhã desta quarta-feira, 10 de setembro, a 54ª Operação de Repressão Qualificada, batizada de “Rota Ilusória”, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa voltada para a prática de estelionato. (veja vídeo abaixo)
Coordenada pela Delegacia de Polícia de Repressão ao Estelionato (DPRE), a ação resultou no cumprimento de três mandados de prisão, quatro de busca e apreensão, além do bloqueio de ativos financeiros e da suspensão das atividades de uma empresa investigada.
As investigações, iniciadas em fevereiro de 2024, apontaram que o grupo tinha estrutura organizada e utilizava esquemas fraudulentos para obter vantagens ilícitas.
De acordo com a corporação, as ordens judiciais foram cumpridas no Recife e em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, por determinação da 8ª Vara Criminal da Capital. Ao todo, 30 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, participaram da operação, que também contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL).
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 10 de setembro, a 53ª Operação de Repressão Qualificada de 2025, batizada de “Fachada do Crime”. A ação é vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e conduzida pela delegada Thayná Fioresi, titular da 3ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (3ª DPRN), do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC).
As investigações começaram em março de 2022 com o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro.
Nesta quarta-feira, 10 de setembro, estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão, 13 de busca e apreensão domiciliar, além de ordens judiciais de bloqueio de ativos financeiros, expedidos pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Paulista e cumpridas nos municípios de Igarassu, Paulista, Recife, Limoeiro e em Guajará Mirim, em Rondônia.
Ao todo, 70 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, participam da operação. A investigação conta ainda com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL), do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD) e do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE).
3
09:09, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
mais notícias
+