Cosméticos apreendidos pela polícia no Grande Recife. Foto: PCPE/Divulgação
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu dois homens, de 28 e 30 anos, suspeitos de integrar uma associação criminosa especializada em roubos contra transportadoras de perfumes de uma grande empresa nacional.
As prisões ocorreram na terça-feira, 16 de setembro, durante a Operação SILLAGE, deflagrada pela 7ª Delegacia Seccional de Olinda (7ª DESEC/DIM). Além dos mandados de prisão preventiva, a ação também cumpriu ordens de busca domiciliar.
De acordo com as investigações, o grupo atuava de forma reiterada em diversas cidades da Região Metropolitana do Recife, utilizando grave ameaça e armas de fogo para cometer os assaltos.
A PCPE informou que reuniu diversos elementos de prova que embasaram as medidas judiciais. Na operação, também foram apreendidos perfumes que reforçam as acusações contra os investigados.
Após os procedimentos, os dois homens foram encaminhados ao sistema prisional. As apurações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.
A ação, coordenada pela delegada Euricélia Nogueira, contou com apoio da 24ª Delegacia do Varadouro, da Delegacia de Peixinhos e da Delegacia de Rio Doce.
O nome da operação faz referência à palavra francesa sillage, que significa “rastro de perfumes”.
Um grupo suspeito de tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro por meio de uma pizzaria foi alvo da Operação Pepperoni, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em Pernambuco na terça-feira, 16 de setembro.
Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão nas cidades de Salgueiro (PE), Barbalha e Jardim, no Ceará, e em São Paulo (SP).
De acordo com a PF, os investigados movimentaram cerca de R$ 10 milhões em dois anos, utilizando tanto empresas regulares quanto de fachada para disfarçar a origem ilícita dos valores obtidos com o tráfico de entorpecentes.
O inquérito, instaurado em 2024, aponta que um dos principais investigados liderava e articulava o esquema, com ramificações logísticas e financeiras. Também foram identificados responsáveis por armazenar, transportar e movimentar os recursos.
3
17:01, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+