A investigação da polícia apontou que o local funcionava sem autorização do Ministério da Agricultura, responsável pela regulamentação e fiscalização de bebidas no país.
Agentes da Polícia Civil interditando fábrica no Recife. Foto: Tv Tribuna/Reprodução
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu em flagrante, na segunda-feira, 6 de outubro, dois homens de 39 e 46 anos suspeitos de fabricar e comercializar clandestinamente bebidas alcoólicas. A ação aconteceu em um estabelecimento comercial no bairro de San Martin, na Zona Oeste do Recife.
De acordo com o órgão de segurança, os suspeitos foram autuados não apenas pelos crimes de fabricação e venda de bebidas adulteradas, mas também por falsa identidade/falsidade ideológica e crimes contra as relações de consumo.
A investigação apontou que o local funcionava sem autorização do Ministério da Agricultura, responsável pela regulamentação e fiscalização de bebidas no país. Durante a operação, os agentes encontraram diversas garrafas, rótulos e equipamentos utilizados na produção ilegal.
Parte das bebidas apreendidas será submetida à perícia técnica, com o objetivo de identificar as substâncias químicas utilizadas na fabricação. O material pode conter elementos tóxicos, como o metanol, que em altas concentrações é extremamente perigoso para o consumo humano e pode causar cegueira ou morte.
Auditores do Ministério da Agricultura foram acionados e recolheram amostras para análise laboratorial. Após a inspeção, o estabelecimento foi interditado.
A PCPE informou que os dois homens foram encaminhados à delegacia, onde prestaram depoimento e permaneceram à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação para apurar se há outros envolvidos na produção e distribuição das bebidas clandestinas.
O município de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, recebeu, tanto no sábado quanto no domingo, 4 e 5 de outubro, equipes da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, com apoio da Guarda Municipal e da Defesa Civil, realizaram inspeções em bares, quiosques da orla e no Sítio Histórico, com o objetivo de orientar comerciantes e apreender produtos alcoólicos vendidos de forma irregular. A iniciativa, que já ocorre regularmente, foi reforçada após notificações de casos suspeitos de intoxicação por metanol.
Até o momento, três casos estão sob investigação. Os pacientes apresentaram sintomas como vômito, náuseas, diarreia e visão turva. Um deles permanece internado e relatou ter consumido uma caipirosca no dia 2 de outubro, em um estabelecimento localizado no Recife. Os outros dois receberam atendimento e já tiveram alta médica.
3
4
12:15, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
mais notícias
+