Droga apreendida pela polícia. Fotos: Divulgação. Arte: Portal de Prefeitura
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) desativou, na terça-feira, 8 de julho, um laboratório clandestino utilizado para o refino e a distribuição de drogas em Petrolina, no Sertão do Estado. A operação foi conduzida por equipes da 12ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (12ª DPRN), e resultou na prisão em flagrante de um homem de 38 anos, além da apreensão de aproximadamente 18,3 quilos de cocaína, uma arma de fogo e insumos químicos usados na adulteração de entorpecentes. (veja vídeo abaixo)
Coordenada pelo delegado Joseilton Sampaio, a ação partiu de uma investigação que apontou a existência de um imóvel usado como base para o preparo e escoamento das drogas. O suspeito foi abordado pelos policiais no momento em que saía da residência com parte do material entorpecente em seu veículo. Dentro do carro, foram encontrados cerca de 7 kg de cocaína.
Durante as diligências no imóvel, os agentes localizaram o restante da droga, além de uma prensa hidráulica, produtos químicos como cafeína, anfetamina e adrenalina, comumente usados para aumentar o volume da substância, uma pistola calibre 9mm e munições.
O homem foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos na delegacia, ele ficou à disposição da Justiça.
Material apreendido:
Policiais militares da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) apreenderam uma grande quantidade de entorpecentes após uma troca de tiros com suspeitos de tráfico, no Engenho Serra d’Água, em São José da Coroa Grande, no Litoral Sul de Pernambuco.
A ação foi desencadeada após levantamento apontar a presença de quatro homens armados na localidade, um deles com mandado de prisão em aberto. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros pelos suspeitos. Houve revide, mas nenhum policial ficou ferido.
Durante o confronto, os homens conseguiram fugir para uma área de matagal, em direções diferentes, e não foram localizados. Segundo a PM, o grupo é apontado como integrante de uma quadrilha perigosa que atua na região.
Na varredura realizada após o tiroteio, os policiais encontraram 729 pinos de cocaína, 24 big bigs e uma porção de maconha, além de três balanças de precisão e dois cadernos com anotações sobre a movimentação do tráfico.
2
4
15:37, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
mais notícias
+