Segundo relatos repassados às equipes de segurança, o policial, que não estava fardado, se preparava para sair de casa quando dois homens chegaram em duas motocicletas.
Momento em PM à paisana reage tentativa de assalto na Várzea, Zona Oeste do Recife. Foto: Reprodução
Um cabo da Polícia Militar do 20º BPM reagiu a uma tentativa de assalto na manhã da segunda-feira, 24 de novembro, na UR-07, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife. A ação terminou com um suspeito baleado e quatro pessoas detidas após o desdobramento da ocorrência. (veja vídeo abaixo)
Segundo relatos repassados às equipes de segurança, o policial, que não estava fardado, se preparava para sair de casa quando dois homens chegaram em duas motocicletas. Apenas um deles anunciou o assalto; o segundo permaneceu à distância, monitorando o entorno.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o militar entrega os pertences exigidos: celular, carteira, dinheiro, cartão e a aliança. Quando o assaltante volta a atenção para outro ponto da rua, o PM consegue se abrigar atrás de um carro e dispara. Mesmo ferido, o suspeito reage e atira cinco vezes, sem atingir o policial. A dupla foge logo em seguida.
A fuga, porém, durou pouco. Com apoio do serviço de inteligência e de equipes do 1º BPM, os dois homens foram localizados em uma residência no bairro de Sítio Novo, em Olinda. No imóvel, além dos suspeitos, estavam o dono da casa e um técnico de enfermagem chamado para atender o ferido. Todos acabaram detidos.
O homem baleado foi socorrido sob custódia ao Hospital da Restauração (HR), situado no Derby.
A Polícia Militar informou que o caso foi registrado pela Polícia Civil no DHPP. Dois dos envolvidos responderão por tentativa de latrocínio, enquanto os outros dois foram autuados por associação criminosa.
A corporação também destacou que a Corregedoria Geral da SDS abrirá uma investigação preliminar, conforme o procedimento adotado sempre que há ocorrência com disparos envolvendo agentes de segurança e resultando em lesão ou morte.
Um segurança da rede varejista Casas Bahia, identificado como Marcelo Jorge Silva de Souza, de 48 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça na noite do dia 12 de novembro, durante um assalto à loja localizada na Avenida Belmira Marin, em Cidade Dutra, na Zona Sul de São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil (PCSP), este foi o segundo roubo registrado na mesma unidade em menos de 15 dias. No primeiro caso, criminosos chegaram a agredir outro vigilante com coronhadas e roubaram a arma que ele usava no trabalho.
Marcelo foi atingido por um tiro na cabeça disparado por um dos assaltantes, que fugiu em uma motocicleta logo após o disparo, levando consigo a arma funcional do segurança.
O caso é investigado como latrocínio (roubo seguido de morte). Ainda não há confirmação sobre o que foi levado da loja durante a ação criminosa.
3
14:02, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
mais notícias
+