Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

PM e empresária morrem em banheira de motel com água a 50º C; entenda caso

Identificados como Jeferson e Ana Carolina, o casal passou o dia comemorando o aniversário da filha de 4 anos, quando decidiram ir para o motel após deixar a criança com uma parente.

Gabriel Alves

02 de outubro de 2025 às 10:11   - Atualizado às 10:17

A empresária Ana Carolina e o PM Jeferson Luiz.

A empresária Ana Carolina e o PM Jeferson Luiz. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

Um policial militar e uma empresária, identificados como Jeferson Luiz Sagaz e Ana Carolina Silva, morreram em um motel em São José, município da Grande Florianópolis, em Santa Catarina. O casal foi encontrado no dia 11 de agosto, mas os detalhes do caso só foram divulgados na quarta-feira, 1º de outubro.

Segundo a investigação, ambos consumiram drogas e bebidas alcoólicas, além de permanecerem em uma banheira quente, cuja a temperatura da água, segundo o delegado Felipe Simão, atingiu 50º C. Foram encontrados no cômodo, resquícios de cocaína

Durante uma coletiva de imprensa, Simão afirmou que o aquecedor do ambiente também estava ligado em uma alta temperatura. A combinação dos elementos pode ter sido fatal.

A perita-geral da Polícia Científica, Andressa Boer Fronza, explicou que mais de 16 laudos foram feitos além de análises nos corpos das vítimas e nos objetos do local para chegar à resposta.

Andressa afirmou também que a combinação entre concentrações de cocaína e álcool já poderiam ser suficientes para levar a óbito. Contudo, a temperatura elevada aumentou o risco.

Veja Também

"A causa de ambas as mortes foi a mesma. Foi intoxicação exógena, favorecendo o processo de intermação (hipertermia induzida pelo calor), com desidratação intensa, colapso térmico, dentre outros, culminando com a falência orgânica e a morte. Ou seja, esse óbito ocorreu por condições multifatoriais".

O inquérito foi encaminhado à Justiça ainda na quarta (1º).

Como ocorreu

A investigação aponta que o PM estava de folga no dia do ocorrido. Tanto Jeferson como Ana Carolina passaram o dia comemorando o aniversário da filha de 4 anos em um food park, onde consumiram álcool. Mais tarde, ambos foram para uma casa noturna enquanto a menina ficou com uma parente.

O casal não chegou a entrar no local e seguiram para o motel, chegando por volta de meia-noite no estabelecimento, segundo informações.

O delegado Felipe, no início do caso, levantou a hipótese de Jeferson e Ana haviam falecido por morte acidental. Com a conclusão das investigações, o possível envolvimento de outras pessoas na morte foi descartado.

"Em relação à banheira, a temperatura da água passou de acima de 50ºC em um espaço curto de tempo. O aquecedor do ambiente, da ventilação, também foi acionado, foi encontrado ligado numa temperatura elevada. Essas circunstâncias, associadas ali às substâncias encontradas, como a doutora mencionou, fizeram a conclusão de que a causa da morte seria uma morte súbita", completou Felipe.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:54, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Momento de Carlinhos Brown abrindo caminhos em Salvador.
Ritual

Carlinhos Brown saúda Exu e "abre caminhos" antes de desfiles carnavalescos de Salvador; veja vídeo

Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.

Sarah Araújo, ao lado do marido, secretário de prefeitura junto do filho e suposto momento da traição.
Flagra

Viraliza vídeo de suposta traição da esposa de secretário que atirou nos filhos e depois se matou

Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.

Criança com cartão do Bolsa Família.
Auxílio

Bolsa Família paga novo grupo de beneficiários nesta sexta (13/02); veja NIS de hoje

O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.

mais notícias

+

Newsletter