Durante a vistoria, os policiais encontraram diversos ingredientes em estado de deterioração, entre eles salsicha, milho, bacon, ovos, tomates e molhos.
Registros internos dos alimentos usados pela pizzaria. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
A pizzaria Fernandes Pizzas e Sanduíches, localizada no município de Aparecida de Goiânia, em Goiás, foi interditada na última quinta-feira, 23 de janeiro, após uma fiscalização da Polícia Civil (PCEGO) constatar a produção de alimentos impróprios para o consumo.
O estabelecimento fica no bairro Jardim Luz e atuava exclusivamente por meio de entregas. A ação policial teve início a partir de uma denúncia anônima. Segundo informações repassadas pelos investigadores, a pizzaria movimentava cerca de R$ 10 mil por dia, com a comercialização aproximada de 250 pizzas diariamente.
Durante a vistoria, os policiais encontraram diversos ingredientes em estado de deterioração, entre eles salsicha, milho, bacon, ovos, tomates e molhos. Também foram identificadas massas de pizza armazenadas sem qualquer tipo de proteção. As condições gerais do ambiente foram consideradas precárias, com falhas graves de higiene que representavam risco à saúde dos consumidores.
A Vigilância Sanitária do município chegou a ser acionada, mas não conseguiu comparecer de imediato ao local por falta de efetivo disponível no momento da ocorrência.
O responsável pela pizzaria foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Ele deverá responder com base no artigo 268 do Código Penal, que trata de infração de medida sanitária preventiva.
O contato com a pizzaria foi feito no intuito de solicitar um posicionamento sobre o caso. Porém, a mesma ainda não respondeu até última atualização. O espaço para manifestação segue aberto.
Uma pizzaria de Rondônia usou as redes sociais no dia 6 de dezembro, para relatar que virou alvo de um processo judicial após entregar uma pizza com o sabor diferente do pedido feito por um cliente.
A empresa, identificada como Só Pizzas, publicou um desabafo no Instagram e afirmou que o caso corre no Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.
Segundo o relato do estabelecimento, o pedido foi realizado no dia 27 de junho de 2025, por meio do aplicativo iFood. O valor da pizza era de R$ 59,99. De acordo com os documentos divulgados pela própria pizzaria, o pedido correto previa uma pizza de meio calabresa e meio marguerita, com borda de chocolate. No entanto, a empresa entregou uma pizza de meio marguerita e meio frango, com borda de catupiry.
A Só Pizzas reconheceu o erro e classificou o ocorrido como uma falha operacional. No entanto, afirmou que o cliente já havia consumido o produto quando entrou em contato para reclamar e exigiu a devolução integral do valor pago. O restaurante informou que, diante do consumo da pizza, não teria conseguido atender ao pedido de reembolso total da forma solicitada.
Na publicação feita no Instagram, a pizzaria afirmou que ficou surpresa com o desdobramento do episódio.
2
3
4
01:59, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+