Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

PF prende duas mulheres ligadas ao Comando Vermelho no Grande Recife

Uma das suspeitas, foi detida em Jaboatão dos Guararapes. Com ela, os agentes apreenderam 12 aparelhos celulares, 8 cartões de crédito e um veículo Corolla.

Gabriel Alves

13 de junho de 2025 às 09:01   - Atualizado às 09:01

Agentes da PF em cumprimento das operações.

Agentes da PF em cumprimento das operações. Foto: Divulgação

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (FICCO/PE) participou de duas operações nacionais, Descenso e Provisão, que resultaram na prisão de duas mulheres suspeitas de integrar o Comando Vermelho na Região Metropolitana do Recife.

As ações da FICCO-PE ocorreram em conjunto com as unidades da FICCO no Maranhão e no Pará, como parte do combate ao crime organizado.

A primeira prisão aconteceu na cidade do Recife. A suspeita, residente em Belém, foi apontada pela Polícia Federal (PF) como integrante do Comando Vermelho no Pará e atuava coordenando as atividades da facção em Pernambuco.

A segunda mulher, de 37 anos, foi detida em Jaboatão dos Guararapes. Com ela, os agentes apreenderam 12 aparelhos celulares, 8 cartões de crédito e um veículo modelo Corolla. A mulher seria responsável por manter a ligação da organização criminosa com o estado do Maranhão.

Operação Descenso

Na operação Descenso, foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e 6 mandados de busca e apreensão em São Luís, Chapadinha e Itinga do Maranhão, no Maranhão, além do Recife.

Veja Também

O objetivo da ação foi desarticular núcleos de liderança do Comando Vermelho no Maranhão. Entre os alvos estavam integrantes responsáveis por manter a disciplina interna da facção, aplicar punições, gerenciar armamentos, comandar ataques a facções rivais e administrar recursos financeiros.

Os investigados respondem por crimes como lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo. A Justiça também expediu uma ordem de bloqueio de até R$ 26 milhões em bens e valores.

Operação Provisão

Já na operação Provisão, foram cumpridos mandados em Belém, Ananindeua, Benevides, Tracuateua e Abaetetuba, no Pará, além de cidades em Pernambuco e em Santa Catarina, como Recife, Palhoça e Blumenau.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos celulares, drogas, dinheiro em espécie e munições.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:40, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Danilo Moraes da Silva, de 39 anos, suspeito de matar a filha de 15 com golpes de machado.
Violência

Menina de 15 anos é morta com golpes de machado e pai, principal suspeito, tira a própria vida

Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter