Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

PF faz operação contra tráfico de pessoas e exploração sexual e resgata pernambucana de 22 anos

Um grupo criminoso aliciava jovens brasileiras com falsas promessas de emprego no estado de Karen, onde vêm sendo erguidos, empreendimentos comerciais.

Everthon Santos

09 de junho de 2025 às 08:27   - Atualizado às 08:58

Operação da Polícia Federal contra tráfico de pessoas.

Operação da Polícia Federal contra tráfico de pessoas. Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na última sexta-feira, 6 de junho, a Operação Double Key, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual, com atuação em Myanmar, país localizado no sul do continente asiático.

Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e medidas cautelares diversas da prisão contra dois cidadãos de origem chinesa, que foram detidos no momento em que desembarcavam no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), em voo procedente do Camboja.

Também foram cumpridas medidas cautelares contra uma brasileira, além de mandado de busca e apreensão em sua residência, na cidade de São Paulo/SP.

As investigações apontam que o grupo criminoso, composto majoritariamente por cidadãos chineses legalmente estabelecidos no Brasil, aliciava jovens brasileiras com falsas promessas de emprego no estado de Karen, onde vêm sendo erguidos, nos últimos anos, empreendimentos comerciais como hotéis e cassinos.

A operação teve início após a Polícia Federal receber a informação de que uma brasileira, natural de Pernambuco, estaria sendo mantida em cárcere privado e submetida à exploração sexual por integrantes da organização criminosa, em um hotel no sudeste asiático.

Veja Também

A vítima teve seu nome incluído na lista de difusão azul da INTERPOL (Blue Notice), o que possibilitou sua localização e posterior resgate. Ela retornou ao Brasil no último domingo (8/6).

As investigações seguem em curso e os envolvidos responderão pelos crimes de organização criminosa e tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:09, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Danilo Moraes da Silva, de 39 anos, suspeito de matar a filha de 15 com golpes de machado.
Violência

Menina de 15 anos é morta com golpes de machado e pai, principal suspeito, tira a própria vida

Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter