Pernambuco, 24 de Junho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Polícia Federal deflagra operação contra tráfico e homicídios em Pernambuco e prende três suspeitos

As equipes da PCPE, PMPE e GTA apreenderam celulares, materiais ilícitos e outros elementos.

Gabriel Alves

19 de maio de 2025 às 12:52   - Atualizado às 12:52

Equipes da Polícia durante operação.

Equipes da Polícia durante operação. Foto: Divulgação

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Grupamento Tático Aéreo (GTA), desencadeou, na última quarta-feira, 15 de maio, a Operação Carcará Cerco Total, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas e envolvida em homicídios na cidade de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.

Ao todo, cerca de 50 agentes das forças de segurança participaram da ação, que resultou no cumprimento de nove mandados de busca e apreensão, além de três mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça contra indivíduos apontados como integrantes da quadrilha.

Durante as diligências, as equipes apreenderam celulares, materiais ilícitos e outros elementos que servirão de base para aprofundar as investigações em curso. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro, onde foram formalmente autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e tentativa de homicídio — infrações cuja somatória das penas pode ultrapassar os 30 anos de reclusão.

Após a lavratura dos autos e dos procedimentos de praxe da polícia judiciária, os presos passaram por audiência de custódia, onde a Justiça confirmou a legalidade das prisões preventivas. Os homens foram encaminhados ao Presídio de Salgueiro (PSAL), enquanto a detenta foi levada à Cadeia Pública Feminina de Verdejante.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Polícia prende substituto de Marcola

A Polícia Federal, em cooperação com agentes da Fuerza Especial de Lucha contra el Crimen (FELCC) da Bolívia e a Interpol, prendeu Marcos Roberto de Almeida, conhecido como Tuta, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, na última sexta-feira, 16 de maio. 

O brasileiro foi identificado como um dos principais articuladores de um esquema internacional de lavagem de dinheiro vinculado à organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Além disso, ele consta na Lista de Difusão Vermelha da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal).

Foragido internacional desde 2020, Tuta é condenado a 12 anos de prisão no Brasil por crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:11, 24 Jun

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Quem é o principal responsável pela fraude dos aposentados do INSS?

Notícias Relacionadas

Lula e Janja
Dados

Gastos do governo Lula com viagens em 2025 ultrapassam R$ 600 milhões e geram críticas

O montante, que inclui gastos com diárias e passagens de autoridades, não contabiliza os custos operacionais com o uso de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB).

Carla Zambelli.
Ação

Carla Zambelli: CCJ da Câmara abre prazo para deputada apresentar defesa no processo de cassação

A parlamentar foi condenada pelo STF pela invasão do sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça.

Senado Pernambuco.
Levantamento

Senado: nova pesquisa mostra os cenários para a disputa em Pernambuco em 2026

O levantamento entrevistou 600 eleitores, tem margem de erro de 4 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

mais notícias

+

Newsletter