Pernambuco, 15 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Polícia Federal deflagra operação contra tráfico e homicídios em Pernambuco e prende três suspeitos

As equipes da PCPE, PMPE e GTA apreenderam celulares, materiais ilícitos e outros elementos.

Gabriel Alves

19 de maio de 2025 às 12:52   - Atualizado às 12:52

Equipes da Polícia durante operação.

Equipes da Polícia durante operação. Foto: Divulgação

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Grupamento Tático Aéreo (GTA), desencadeou, na última quarta-feira, 15 de maio, a Operação Carcará Cerco Total, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas e envolvida em homicídios na cidade de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.

Ao todo, cerca de 50 agentes das forças de segurança participaram da ação, que resultou no cumprimento de nove mandados de busca e apreensão, além de três mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça contra indivíduos apontados como integrantes da quadrilha.

Durante as diligências, as equipes apreenderam celulares, materiais ilícitos e outros elementos que servirão de base para aprofundar as investigações em curso. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro, onde foram formalmente autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e tentativa de homicídio — infrações cuja somatória das penas pode ultrapassar os 30 anos de reclusão.

Após a lavratura dos autos e dos procedimentos de praxe da polícia judiciária, os presos passaram por audiência de custódia, onde a Justiça confirmou a legalidade das prisões preventivas. Os homens foram encaminhados ao Presídio de Salgueiro (PSAL), enquanto a detenta foi levada à Cadeia Pública Feminina de Verdejante.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Polícia prende substituto de Marcola

A Polícia Federal, em cooperação com agentes da Fuerza Especial de Lucha contra el Crimen (FELCC) da Bolívia e a Interpol, prendeu Marcos Roberto de Almeida, conhecido como Tuta, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, na última sexta-feira, 16 de maio. 

Veja Também

O brasileiro foi identificado como um dos principais articuladores de um esquema internacional de lavagem de dinheiro vinculado à organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Além disso, ele consta na Lista de Difusão Vermelha da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal).

Foragido internacional desde 2020, Tuta é condenado a 12 anos de prisão no Brasil por crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:50, 15 Out

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Coronel Alberto Feitosa participa de carreata em apoio a Flávio Bolsonaro em Carpina.
Campanha

Coronel Alberto Feitosa participa de carreata em apoio a Flávio Bolsonaro em Carpina

A participação de lideranças políticas estaduais e nacionais integrou a mobilização da campanha para o segundo turno das eleições presidenciais.

Lula defende fim da escala 6x1.
Declaração

"Quem trabalha tanto para construir o Brasil também merece tempo para viver", diz Lula sobre o fim da escala 6x1

O petista afirmou que o projeto é "mais do que uma mudança na jornada" e que permitirá aos brasileiros "ter mais tempo para viver, descansar, estar com a família, acompanhar os filhos crescerem.

Lula e Flávio Bolsonaro.
Pesquisa

Quaest: Flávio Bolsonaro tem 46% e Lula aparece com 44% no segundo turno

A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

mais notícias

+

Newsletter