Tiroteio em quadra poliesportiva no Centro de Barra de Guabiraba, no Agreste de Pernambuco. Foto: Divulgação
Um tiroteio em uma quadra poliesportiva no Centro de Barra de Guabiraba, no Agreste de Pernambuco, terminou com duas pessoas mortas e três feridas na noite de sábado, 24 de maio.
Testemunhas relataram que cerca de seis homens encapuzados invadiram o espaço e abriram fogo contra as vítimas, que estavam reunidas na quadra.
A principal vítima do atentado foi identificada como José Maria da Silva, de 24 anos, conhecido como “Zé Maria”. Ele morreu ainda no local após ser atingido por cerca de 18 tiros.
De acordo com a Polícia Civil, Zé Maria era investigado por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade, o que pode ter relação com o crime.
Durante a perícia inicial, os policiais encontraram cápsulas e estojos de munições de calibres .38 e .380 espalhados pelo chão da quadra.
A cena do crime indicou que os atiradores usaram armamento leve, porém letal. Os criminosos fugiram antes da chegada da polícia e até o momento ninguém foi preso.
A segunda vítima fatal foi Jamile Tainara Trajano da Silva, de 23 anos. Um dos disparos atingiu o pescoço da jovem. Populares e socorristas a levaram a um hospital local, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde.
Além das mortes, outras três pessoas ficaram feridas durante o ataque. Os feridos são dois homens, de 28 e 30 anos, e uma adolescente de apenas 13 anos. Todos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para hospitais da região. Os médicos informaram que, apesar da gravidade da situação, nenhuma das vítimas corre risco de morte.
A Delegacia de Barra de Guabiraba instaurou um inquérito para investigar o caso. Os agentes agora buscam identificar os autores do crime e a motivação por trás do ataque.
3
4
10:44, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
mais notícias
+