Diante da situação, os policiais realizaram uma verificação no veículo. Durante a inspeção, foram localizadas caixas contendo os cigarros no compartimento de carga do caminhão.
28 de agosto de 2026 às 17:53 - Atualizado às 17:55
Uma carga com cerca de 250 mil maços de cigarros de origem paraguaia. Foto: Divulgação/PRF
Uma carga com cerca de 250 mil maços de cigarros de origem paraguaia, avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta sexta-feira, 28 de agosto, na BR-232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. A mercadoria estava sendo transportada em um caminhão-baú que foi abordado durante uma fiscalização na rodovia.
A ação fazia parte de uma fiscalização realizada pelos agentes para prevenir sinistros envolvendo veículos de carga. Durante a abordagem, o comportamento do motorista chamou a atenção da equipe. Segundo a PRF, o homem apresentou contradições ao ser questionado sobre a viagem.
Diante da situação, os policiais realizaram uma verificação no veículo. Durante a inspeção, foram localizadas caixas contendo os cigarros no compartimento de carga do caminhão.
Aos policiais, o motorista informou que havia recebido a carga na Bahia e que faria a entrega no Recife. A mercadoria, no entanto, era composta por cigarros de origem paraguaia, cuja comercialização é proibida no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Após a localização da carga, o homem foi conduzido, junto com os cigarros apreendidos, para a Delegacia de Polícia Federal de Caruaru, também no Agreste pernambucano.
O caso deverá ser investigado pela Polícia Federal. O motorista poderá responder pelo crime de contrabando, cuja pena prevista é de dois a cinco anos de reclusão.
A apreensão ocorreu durante uma fiscalização voltada inicialmente à segurança do transporte de cargas na BR-232. A identificação da mercadoria aconteceu após os agentes perceberem inconsistências nas informações apresentadas pelo condutor e realizarem a vistoria no caminhão.
A carga apreendida, estimada em 250 mil maços, foi encaminhada às autoridades responsáveis junto com o motorista. A ocorrência foi registrada nesta sexta-feira (28), e o homem ficou à disposição da Polícia Federal para os procedimentos relacionados ao caso.
1
2
4
03:48, 29 Out
27
°c
Fonte: OpenWeather
A gestão orienta os feirantes e a população a ficarem atentos à mudança e se programarem para a nova data, garantindo a organização de suas atividades.
Segunda-tenente Aurita concluiu formação após aproximadamente um ano de preparação e passa a integrar o Grupamento Tático Aéreo.
Segundo estudo realizado pela entidade, as duas semanas analisadas são posteriores à proibição das bets no país, com a publicação da Medida Provisória 1394/2026, no dia 25 de setembro.
mais notícias
+