Carne e caminhão roubados em Pernambuco. Fotos: Divulgação/PCPE. Arte: Portal de Prefeitura
Nove homens foram presos em Lajedo, no Agreste de Pernambuco, durante a Operação Estoque Zero, deflagrada pelas polícias Civil e Militar na quinta-feira, 11 de setembro. O grupo é suspeito de integrar uma associação criminosa envolvida no roubo e receptação de cargas. (veja vídeo abaixo)
De acordo com as investigações, os suspeitos participaram do roubo de um caminhão carregado com carne bovina refrigerada, avaliada em cerca de R$ 320 mil. O veículo havia sido tomado de assalto no município de Escada, na Mata Sul, e foi localizado com auxílio do GPS em um galpão no Loteamento Vilela, em Lajedo.
No momento da chegada das equipes da 11ª Companhia Independente da PM e da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, o caminhão foi encontrado no local e nove homens foram detidos, sendo que dois deles estavam escondidos debaixo do veículo.
Além da carga recuperada, os policiais apreenderam:
Todo o material, assim como os detidos, foi levado para a Delegacia de Lajedo.
Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), os presos deverão responder por receptação qualificada e associação criminosa. Um dos envolvidos também foi autuado por tráfico de drogas.
Mais de 12 mil prisões foram cumpridas no âmbito da Operação Shamar de 1º de agosto a 4 de setembro, segundo balanço divulgado na terça-feira (9) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A operação foi deflagrada em todo território nacional para combater a violência doméstica e o feminicídio. De acordo com o levantamento, a ação resultou também no atendimento a 81.368 vítimas de violência doméstica e familiar e na adoção de 53.188 medidas protetivas de urgência acompanhadas.
3
15:04, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
mais notícias
+