Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Em Pernambuco, polícia apreende 128 kg de cocaína dentro de ônibus e homem é preso

O entorpecente, oriundo de outros estados, seria distribuído em cidades do Sertão de Pernambuco.

Gabriel Alves

17 de julho de 2025 às 11:12   - Atualizado às 11:12

Droga apreendida pela Polícia Civil de Pernambuco.

Droga apreendida pela Polícia Civil de Pernambuco. Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) apreendeu nesta quarta-feira, 16 de julho, cerca de 128 quilos de cocaína durante uma operação da 12ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (DPRN), em Floresta, no Sertão do estado. Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Segundo a corporação, a droga foi encontrada em compartimentos ocultos de um ônibus, interceptado por equipes da 12ª DPRN na PE-360, nas proximidades do município. O entorpecente, oriundo de outros estados, seria distribuído em cidades do Sertão pernambucano. A carga apreendida foi avaliada em aproximadamente R$ 4 milhões.

A ação foi coordenada pelo delegado Joseilton Sampaio e integra o desdobramento de uma investigação iniciada em 2024. De acordo com a Polícia Civil, apesar das apreensões e prisões já realizadas, os agentes identificaram que o tráfico de cocaína para a região continuava em atividade, o que motivou a nova operação.

Após a abordagem, o suspeito foi levado à sede da 12ª DPRN, com sede em Petrolina, onde foi autuado em flagrante. Ele permanece custodiado e deve passar por audiência de custódia.

As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos e desarticular por completo o grupo criminoso responsável pelo envio da droga.

Veja Também

Polícia desativa laboratório em Pernambuco

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) desativou no dia 8 de julho, um laboratório clandestino utilizado para o refino e a distribuição de drogas em Petrolina, no Sertão do Estado. A operação foi conduzida por equipes da 12ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (12ª DPRN), e resultou na prisão em flagrante de um homem de 38 anos, além da apreensão de aproximadamente 18,3 quilos de cocaína, uma arma de fogo e insumos químicos usados na adulteração de entorpecentes.

Coordenada pelo delegado Joseilton Sampaio, a ação partiu de uma investigação que apontou a existência de um imóvel usado como base para o preparo e escoamento das drogas. O suspeito foi abordado pelos policiais no momento em que saía da residência com parte do material entorpecente em seu veículo. Dentro do carro, foram encontrados cerca de 7 kg de cocaína.

Durante as diligências no imóvel, os agentes localizaram o restante da droga, além de uma prensa hidráulica, produtos químicos como cafeína, anfetamina e adrenalina, comumente usados para aumentar o volume da substância, uma pistola calibre 9mm e munições.

O homem foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos na delegacia, ele ficou à disposição da Justiça.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:39, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Danilo Moraes da Silva, de 39 anos, suspeito de matar a filha de 15 com golpes de machado.
Violência

Menina de 15 anos é morta com golpes de machado e pai, principal suspeito, tira a própria vida

Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter