Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Em Pernambuco, operação mira Cadeia de Goiana como base para tráfico de drogas; veja vídeo

Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos dentro de celas da cadeia, com autorização da Vara Criminal da Comarca de Goiana, em Pernambuco.

Gabriel Alves

26 de junho de 2025 às 16:41   - Atualizado às 16:41

Operação da polícia na Cadeia de Goiana, em Pernambuco.

Operação da polícia na Cadeia de Goiana, em Pernambuco. Fotos: Reprodução e Divulgação. Arte: Portal de Prefeitura

Na manhã desta quinta-feira, 26 de junho, a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a Operação Claustrus, dentro da 4ª fase da Operação Nacional Narke, que mobiliza forças de segurança em todo o país contra o tráfico de drogas. (veja vídeo abaixo)

O alvo da operação foi a Cadeia Pública de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. As investigações apontam que a unidade prisional estava sendo usada como base para o tráfico de entorpecentes.

Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos dentro de celas da cadeia, com autorização da Vara Criminal da Comarca de Goiana.

Durante a ação, foram apreendidos materiais e bens de interesse investigativo, que foram encaminhados para análise pericial. O objetivo é identificar todos os envolvidos e desarticular possíveis organizações criminosas que atuam de dentro do sistema prisional.

A operação foi liderada pela 5ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (5ª DPRN/DENARC), sob o comando do delegado Augusto Cunha, e contou com o apoio do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE) e de policiais penais da Superintendência de Inteligência e Segurança Orgânica (SISO/SEAP).

Veja Também

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Outra operação em Pernambuco

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 26 de junho, a Operação Impostor, voltada ao combate de uma associação criminosa suspeita de falsificar documentos públicos. Ao todo, foram cumpridos um mandado de prisão, 10 mandados de busca e apreensão e uma medida cautelar de suspensão do exercício da função pública.

Os mandados foram expedidos pela Comarca de Sirinhaém e executados em oito cidades: Sirinhaém, Paulista, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão e Altinho, em Pernambuco; João Pessoa, na Paraíba; e Goiânia, em Goiás.

As investigações começaram em maio de 2024 e contaram com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL), do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD) e do Setor de Inteligência da Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco (SIP/SR/PF/PE).

A operação também teve suporte da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco e das Polícias Civis da Paraíba e de Goiás. Ao todo, 50 policiais civis participaram da ação, entre delegados, agentes e escrivães.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:22, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Momento de Carlinhos Brown abrindo caminhos em Salvador.
Ritual

Carlinhos Brown saúda Exu e "abre caminhos" antes de desfiles carnavalescos de Salvador; veja vídeo

Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.

Sarah Araújo, ao lado do marido, secretário de prefeitura junto do filho e suposto momento da traição.
Flagra

Viraliza vídeo de suposta traição da esposa de secretário que atirou nos filhos e depois se matou

Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.

Criança com cartão do Bolsa Família.
Auxílio

Bolsa Família paga novo grupo de beneficiários nesta sexta (13/02); veja NIS de hoje

O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.

mais notícias

+

Newsletter