Operação da polícia na Cadeia de Goiana, em Pernambuco. Fotos: Reprodução e Divulgação. Arte: Portal de Prefeitura
Na manhã desta quinta-feira, 26 de junho, a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a Operação Claustrus, dentro da 4ª fase da Operação Nacional Narke, que mobiliza forças de segurança em todo o país contra o tráfico de drogas. (veja vídeo abaixo)
O alvo da operação foi a Cadeia Pública de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. As investigações apontam que a unidade prisional estava sendo usada como base para o tráfico de entorpecentes.
Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos dentro de celas da cadeia, com autorização da Vara Criminal da Comarca de Goiana.
Durante a ação, foram apreendidos materiais e bens de interesse investigativo, que foram encaminhados para análise pericial. O objetivo é identificar todos os envolvidos e desarticular possíveis organizações criminosas que atuam de dentro do sistema prisional.
A operação foi liderada pela 5ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (5ª DPRN/DENARC), sob o comando do delegado Augusto Cunha, e contou com o apoio do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE) e de policiais penais da Superintendência de Inteligência e Segurança Orgânica (SISO/SEAP).
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 26 de junho, a Operação Impostor, voltada ao combate de uma associação criminosa suspeita de falsificar documentos públicos. Ao todo, foram cumpridos um mandado de prisão, 10 mandados de busca e apreensão e uma medida cautelar de suspensão do exercício da função pública.
Os mandados foram expedidos pela Comarca de Sirinhaém e executados em oito cidades: Sirinhaém, Paulista, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão e Altinho, em Pernambuco; João Pessoa, na Paraíba; e Goiânia, em Goiás.
As investigações começaram em maio de 2024 e contaram com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL), do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD) e do Setor de Inteligência da Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco (SIP/SR/PF/PE).
A operação também teve suporte da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco e das Polícias Civis da Paraíba e de Goiás. Ao todo, 50 policiais civis participaram da ação, entre delegados, agentes e escrivães.
3
4
11:22, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
mais notícias
+