Pernambuco, 24 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pernambuco: homem é morto a facadas pela companheira após fazer piada sobre eliminação do Brasil

Testemunhas ouvidas no local afirmaram aos policiais que a mulher já teria tentado matar o rapaz em outra ocasião.

Redação

06 de julho de 2026 às 09:54   - Atualizado às 09:56

Carro da Polícia Militar de Pernambuco.

Carro da Polícia Militar de Pernambuco. Foto: Divulgação

Um homem de 34 anos, identificado como Renato Pedro da Silva, morreu após ser atingido por golpes de faca na noite de domingo, 5 de julho, na comunidade da Barreira do Orange, nas proximidades do Forte Orange, na Ilha de Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco. A companheira da vítima, uma mulher de 44 anos, foi presa em flagrante e encaminhada à delegacia após o crime.

De acordo com as primeiras informações repassadas às autoridades, a discussão entre o casal começou logo após a Seleção Brasileira ser eliminada pela Noruega nas oitavas de final da Copa do Mundo. Segundo relatos apresentados à Polícia Militar, Renato teria feito comentários em tom de brincadeira sobre a derrota do Brasil, o que provocou um desentendimento dentro da residência.

A discussão evoluiu rapidamente. Conforme as informações iniciais da ocorrência, a mulher pegou uma faca e atingiu o companheiro com vários golpes. Renato Pedro da Silva não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local antes da chegada do socorro.

Após receber o chamado, equipes da Polícia Militar de Pernambuco seguiram até a comunidade da Barreira do Orange para atender a ocorrência. Os policiais realizaram o isolamento da área para preservar a cena do crime e permitir o trabalho dos peritos do Instituto de Criminalística (IC).

Depois da perícia, o Instituto de Medicina Legal (IML) recolheu o corpo da vítima para a realização dos procedimentos legais.

Veja Também

Segundo os policiais que participaram da ocorrência, a suspeita permaneceu no local após o crime. Ao chegarem à residência, os militares encontraram a mulher sentada em uma cadeira ao lado do corpo de Renato Pedro da Silva.

Em seguida, os agentes efetuaram a prisão em flagrante da suspeita. Ela foi conduzida ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde passou pelos procedimentos legais antes de ficar à disposição da Justiça.

PCPE

A Polícia Civil de Pernambuco confirmou a prisão da mulher por meio de nota oficial. Segundo a corporação, o caso foi registrado como homicídio consumado e seguirá sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Em comunicado, a instituição informou que a mulher de 44 anos foi presa em flagrante delito e encaminhada à delegacia para a adoção das medidas previstas na legislação.

"Ela foi levada à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis, ficando em seguida à disposição da Justiça", informou a Polícia Civil.

Além das circunstâncias que motivaram a discussão, testemunhas ouvidas no local afirmaram aos policiais que a mulher já teria tentado matar o companheiro em outra ocasião. Essa informação faz parte dos relatos colhidos durante os primeiros levantamentos da investigação e deverá ser analisada pela equipe responsável pelo caso.

TAGS

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:45, 24 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Metrô do Recife.
Eleições

Metrô do Recife terá passagem gratuita neste domingo (25), dia do segundo turno

De acordo com a CBTU, a iniciativa atende à Resolução nº 23.759/2026 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determina a oferta gratuita de transporte coletivo urbano.

Parque das Esculturas Francisco Brennand.
Funcionamento

Parque de Esculturas Francisco Brennand fecha no domingo (25) durante o segundo turno das eleições; veja quando reabre

Inaugurado em 2000, o espaço integra o projeto Eu Vi o Mundo Ele Começava no Recife, que também inclui a rosa dos ventos de Cícero Dias, no Marco Zero.

Da janela, o policial estendeu o corpo em direção à criança, segurou-a e a puxou para dentro da casa.
Resgate

Criança cai do segundo andar, fica presa em fios e é salva por policial em Alagoas

Militar havia acabado de sair do serviço quando percebeu a situação; moradores acompanharam o salvamento.

mais notícias

+

Newsletter