Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pais que denunciam Unimed Recife por morte da filha protestam nesta terça (2) na Ilha do Leite

O ato está previsto para começar às 9h, com concentração na Praça Miguel Cervantes, localizada na área central do Recife.

Gabriel Alves

02 de dezembro de 2025 às 08:57   - Atualizado às 11:20

Vereador de Timbaúba, Josinaldo Junior ao lado da esposa, a empresária Gabriela Brito e Bruna, filha do casal.

Vereador de Timbaúba, Josinaldo Junior ao lado da esposa, a empresária Gabriela Brito e Bruna, filha do casal. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

Nesta terça-feira, 2 de dezembro, o vereador de Timbaúba, Josinaldo Junior, e sua esposa, a empresária Gabriela Brito, protestam por justiça e cobram celeridade nas investigações que apuram a morte da filha do casal, Bruna Brito Barbosa de Araújo, de 4 anos, ocorrida em 13 de dezembro de 2024. O ato está previsto para começar às 9h, com concentração na Praça Miguel Cervantes, localizada na Ilha do Leite, área central do Recife. (veja vídeo abaixo)

A caminhada segue até a Unimed da capital pernambucana, unidade onde a criança morreu. Na época, os pais acreditavam que a menina tenha sido derrubada enquanto estava entubada após dar entrada com sintomas de resfriado e suspeita de amigdalite.

"Pedimos atenção às autoridades para que fiscalizem essas instituições, e para que muitas outras Brunas não partam precocemente", clama Gabriela nas redes sociais.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Relembre o caso

De acordo com a denúncia, a médica responsável inicialmente recomendou a aplicação de uma injeção de Benzetacil, mas os pais, após resistência, acabaram aceitando o tratamento. No entanto, mesmo após a aplicação, a criança não apresentou melhora significativa, o que levou os pais a retornarem à unidade no dia seguinte.

A mãe de Bruna relatou que, no terceiro dia de acompanhamento, a médica teria dito que a Benzetacil não era um "remédio para dor de cabeça", e que não resolveria o problema rapidamente.

Veja Também

"Ela não gostou que a gente estava divergindo da opinião dela", afirmou Gabriela.

Após o novo retorno à unidade, a médica orientou que Bruna fosse levada para uma Unidade de Pronto Atendimento. No entanto, o casal optou por buscar atendimento na Urgência de Otorrinolaringologia da Unimed, já que a criança estava sem se alimentar e debilitada. Lá, Bruna foi submetida a uma tomografia com sedação, mas a mãe estranhou a quantidade de sedativo administrado. Ela relatou que uma enfermeira teria dito que com aquela dose, Bruna estaria “em Nárnia há muito tempo”, e destacou que o exame durou mais de 4 horas, muito além do tempo normal de 20 minutos.

Gabriela também afirmou que, durante esse período, tentava acompanhar a situação da criança pela porta da sala de exame.

“Em cada momento que aquela porta se abria um pouquinho, a gente tentava ver pela brecha o que estava acontecendo. E a gente via, em muitos momentos, ela ajudando Bruna a respirar com aquela bomba", disse.

Após o longo tempo de espera, a menina foi transferida para a Emergência Pediátrica de ambulância. Lá, os profissionais ficaram surpresos ao ver que a criança estava extubada. Ela foi reentubada e levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Durante a transferência, uma enfermeira teria gritado e chamado uma médica, e foi possível ouvir um vazamento de oxigênio.

Gabriela acredita que a criança tenha sido derrubada, pois notou uma enfermeira com sangue no fardamento. Momentos depois, uma médica informou que Bruna havia falecido devido a uma hemorragia pulmonar, causa que a mãe questionou. Diante disso, o corpo da menor foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), e a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) foi acionada para investigar o caso.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:25, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Goleiro Bruno fala sobre caso Eliza Samudio.
Repercussão

Caso Eliza Samudio: goleiro Bruno admite erro e cita Macarrão e envolvimento de facção criminosa

Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.

Máquina de cartão de crédito usada por ambulante preso.
Estelionato

"Para gringo é mais caro": ambulante é preso após cobrar R$ 2,4 mil por duas cervejas a turistas

Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.

South Carolina State University, nos Estados Unidos, onde duas pessoas morreram em tiroteio.
Ataque

Tiroteio dentro de Universidade nos EUA deixa duas pessoas mortas e um ferido

Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.

mais notícias

+

Newsletter