Pernambuco, 24 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vídeo: Pais denunciam MÉDICOS DA UNIMED RECIFE após morte de criança de 4 anos

O caso foi exposto na última terça-feira (14) por meio de um vídeo nas redes sociais, pelo vereador de Timbaúba, Josinaldo Júnior, e pela empresária Gabriela Brito.

Portal de Prefeitura

15 de janeiro de 2025 às 17:40   - Atualizado às 17:54

Pais da Criança

Pais da Criança Foto: Reprodução/Rede Social.

Os pais de Bruna Brito, uma menina de 4 anos, denunciaram médicos da Unimed Recife após a morte da filha, ocorrida em 13 de dezembro de 2024. O caso foi exposto na última terça-feira (14) por meio de um vídeo nas redes sociais, pelo vereador de Timbaúba, Josinaldo Júnior, e pela empresária Gabriela Brito, que questionam a conduta médica e acreditam que a criança tenha sido derrubada enquanto estava entubada.

De acordo com a denúncia, Bruna deu entrada na unidade de saúde com sintomas de resfriado e suspeita de amigdalite. A médica responsável inicialmente recomendou a aplicação de uma injeção de Benzetacil, mas os pais, após resistência, acabaram aceitando o tratamento. No entanto, mesmo após a aplicação, a criança não apresentou melhora significativa, o que levou os pais a retornarem à unidade no dia seguinte.

A mãe de Bruna relatou que, no terceiro dia de acompanhamento, a médica teria dito que a Benzetacil não era um "remédio para dor de cabeça", e que não resolveria o problema rapidamente. "Ela não gostou que a gente estava divergindo da opinião dela", afirmou Gabriela, mencionando a postura da médica, que, segundo ela, demonstrava soberba ao não aceitar críticas ou questionamentos.

Após o novo retorno à unidade, a médica orientou que Bruna fosse levada para uma UPA. No entanto, os pais optaram por buscar atendimento na Urgência de Otorrinolaringologia da Unimed, já que a criança estava sem se alimentar e bastante debilitada. Lá, Bruna foi submetida a uma tomografia com sedação, mas a mãe estranhou a quantidade de sedativo administrado. Ela relatou que uma enfermeira teria dito que com aquela dose, Bruna estaria “em Nárnia há muito tempo”, e destacou que o exame durou mais de 4 horas, muito além do tempo normal de 20 minutos.

Gabriela também afirmou que, durante esse período, tentava acompanhar a situação de Bruna pela porta da sala de exame. “Em cada momento que aquela porta se abria um pouquinho, a gente tentava ver pela brecha o que estava acontecendo. E a gente via, em muitos momentos, ela ajudando Bruna a respirar com aquela bomba", disse.

Veja Também

Após o longo tempo de espera, Bruna foi transferida para a Emergência Pediátrica de ambulância. Lá, os profissionais ficaram surpresos ao ver que a criança estava extubada. Ela foi reentubada e levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Durante a transferência, uma enfermeira teria gritado e chamado uma médica, e foi possível ouvir um vazamento de oxigênio.

A mãe de Bruna acredita que a criança tenha sido derrubada, pois notou uma enfermeira com sangue no fardamento. Momentos depois, uma médica informou que Bruna havia falecido devido a uma hemorragia pulmonar, causa que a mãe questionou. Diante disso, o corpo da criança foi encaminhado ao IML, e a Polícia Civil foi acionada para investigar o caso.

A Polícia Civil de Pernambuco instaurou um inquérito para apurar os fatos, e a investigação está sob a coordenação da Delegacia de Polícia de Crimes contra Criança e Adolescente (DECCA/DPCA). O caso também foi denunciado ao Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), que confirmou o recebimento da denúncia e informou que as sindicâncias estão sob sigilo processual, a fim de não prejudicar a apuração.

O laudo do IML ainda não foi repassado aos pais de Bruna, e a família foi informada de que foram solicitados exames por empresas terceirizadas, o que pode atrasar a divulgação dos resultados.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Gabi Brito (@britogabi)

Da redacao do Portal com Informacoes do Diário de Pernambuco 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:16, 24 Abr

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Secretaria de Educação de Pernambuco
Pernambuco

Chuva: Secretaria de Educação suspende aulas nesta sexta (24), na RMR, Mata Norte e Sul e em Noronha

A medida tem caráter preventivo e visa garantir a segurança de estudantes, professores e demais profissionais da educação.

Retomada de obra da estação elevada do Bom Pastor.
Serviço

Governo Raquel Lyra implanta parque na Av. Caxangá e retoma obra de estação elevada do Bom Pastor

Parque urbano dedicado ao esporte e lazer ocupará área com 3.270 m° embaixo de viaduto construído para abrigar estação de BRT da época da Copa de 2014 que nunca ficou pronta.

Senac Pernambuco.
Oportunidade

Senac de Pernambuco abre 135 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional; veja requisitos

A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso à qualificação profissional gratuita, voltada a quem pretende entrar no mercado de trabalho.

mais notícias

+

Newsletter