Bombeiros no local da ocorrência. Foto: Cesar Grober/Rede Massa
Um homem foi esfaqueado na noite do domingo, 16 de novembro, durante uma briga familiar no bairro Uberaba, em Curitiba. Segundo a Polícia Militar do Paraná (PMPR), ele discutia com a esposa quando o próprio pai interveio e o atingiu com uma faca.
Testemunhas relataram que o sogro tentou interromper a discussão para impedir que a nora fosse agredida. O homem afirmou aos policiais que a mulher já havia sido vítima de agressões anteriores e que agiu para defendê-la.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam a ocorrência. O ferido foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador. O pai e a nora também sofreram lesões, mas recusaram atendimento hospitalar.
Os três envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes para a continuidade da investigação.
A Justiça do Rio Grande do Sul absolveu, por meio do Tribunal do Júri, um homem de 58 anos acusado de homicídio qualificado por tentar matar o próprio filho.
A absolvição, que aconteceu na última quinta-feira, 16, veio após a própria vítima fazer um pedido de clemência, que foi apresentado pela Defensoria Pública do Estado.
O caso aconteceu em julho 2017. O homem atingiu o próprio filho com golpes de facão durante um desentendimento.
A vítima recebeu atendimento médico e conseguiu sobreviver. O pai foi preso e ficou detido por sete meses, entre agosto de 2017 e março de 2018.
Conforme a Defensoria, o homem sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante o curso do processo e perdeu os movimentos do corpo. Hoje, ele usa uma cadeira de rodas e é cuidado pela mãe, de cerca de 80 anos de idade, conforme relato da defensora Tatiana Boeira.
Por esse motivo, a vítima, neto da idosa, apresentou um pedido de clemência antes do julgamento e manifestou o desejo de que o pai não fosse condenado.
3
06:18, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+