Pernambuco, 11 de Novembro de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pai confessa ter matado filho autista de 11 anos e com deficiência visual asfixiado

O corpo de Arthur foi localizado dentro de um saco plástico preto, parcialmente enterrado em uma cova rasa, nas imediações de uma antiga fábrica abandonada.

Gabriel Alves

04 de novembro de 2025 às 10:34   - Atualizado às 10:34

Menino que morreu e pai do menor.

Menino que morreu e pai do menor. Fotos: TV Cabo Branco/Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

O pai de um menino autista e com deficiência visual de 11 anos foi preso após confessar ter matado o próprio filho, em João Pessoa, na Paraíba. Davi Piazza Pinto, natural de Florianópolis, se apresentou à Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e permanece sob custódia. O corpo da vítima, Arthur Davi, foi encontrado na noite do último sábado, 1º novembro, em uma área de mata no bairro Colinas do Sul, na capital paraibana. O enterro ocorreu na segunda-feira (3).

De acordo com o delegado Bruno Germano, responsável pelo caso, o pai confessou o crime durante depoimento. As investigações indicam que ele mantinha pouco contato com o filho e havia viajado a João Pessoa com o intuito de se reaproximar da criança e da mãe, que vive na capital e está em um novo relacionamento.

Segundo a Polícia Civil, Davi chegou à Paraíba afirmando que queria ajudar nos cuidados do filho. A mãe permitiu um encontro entre os dois, realizado no bairro de Manaíra, na zona leste da cidade. Pouco depois, o menino desapareceu.

O corpo de Arthur foi localizado dentro de um saco plástico preto, parcialmente enterrado em uma cova rasa, nas imediações de uma antiga fábrica abandonada. O Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a causa da morte foi asfixia por sufocação. Exames complementares, como o toxicológico, ainda estão sendo analisados.

As autoridades apontam que o crime ocorreu logo após o encontro entre pai e filho. Após o homicídio, Davi teria transportado o corpo até a área de mata e o enterrado.

Conteúdos Recomendados

“O pai esteve aqui [em João Pessoa] na quinta-feira, na sexta ele recebeu a criança para curtir momentos em família. Ele tinha combinado com a mãe de levar a criança para passar um tempo [com ele] em Florianópolis. [A mãe] começou a falar com ele, perguntar sobre o filho, e ele dizendo que estava tudo bem. Não enviava fotos. Quando hoje [domingo], ele, arrependido, ligou para ela, informando que tinha matado a criança, o local onde tinha ocultado o cadáver e se entregou à polícia de Florianópolis”, disse o delegado Bruno Germano.

O caso segue sob investigação pela Polícia Civil da Paraíba, em cooperação com a polícia catarinense.

TAGS

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:23, 11 Nov

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Você confia nos institutos de pesquisa que divulgam dados sobre política?

Notícias Relacionadas

Terminal Integrado Pelópidas Silveira.
Acidente

Em Paulista, homem é atropelado por ônibus BRT no Terminal Integrado Pelópidas Silveira

Por causa do atropelamento, os ônibus que circulam no terminal precisaram fazer retorno nas vias locais, o que afetou a operação no início da manhã.

Fábio, o "Goleiro de Deus", é indicado ao Fifa The Best 2025
Indicado

Fábio, o "Goleiro de Deus", está entre os indicados ao Fifa The Best 2025; fãs já podem votar

Aos 45 anos, ídolo do Fluminense vive fase espetacular, conquista admiração internacional e disputa o prêmio de melhor goleiro do mundo.

Instituto de Medicina Legal, no Recife.
Crime

Recife: autônoma é encontrada morta asfixiada dentro de casa, na Boa Vista; companheiro foi detido

O suspeito, que de acordo com a delegacia, é uruguaio, mas morava em solo brasileiro há um tempo, conheceu a mulher no carnaval do ano passado.

mais notícias

+

Conteúdos Recomendados

Newsletter