Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Família denuncia padre por abuso Sexual de menino de 13 anos e pede justiça

De acordo com o depoimento da mãe do adolescente, o padre pediu para que o menino o ajudasse em uma mudança na igreja.

Portal de Prefeitura

25 de junho de 2025 às 14:42   - Atualizado às 14:57

Abuso Sexual Infantil.

Abuso Sexual Infantil. Foto: Ilustrativa

Um caso de abuso sexual envolvendo um padre em Lages, Santa Catarina, está causando indignação e comoção na comunidade local. A denúncia foi feita por uma família que afirma que o sacerdote abusou de um menino de 13 anos, que frequentava a igreja e mantinha laços próximos com o acusado.

De acordo com o depoimento da mãe do adolescente, o padre — que inclusive havia batizado o garoto e outros membros da família — pediu para que o menino o ajudasse em uma mudança na igreja, em uma segunda-feira. A família, confiando no religioso, autorizou a ida. O garoto foi buscado por volta das 15h e só retornou por volta das 22h. Durante esse tempo, ele manteve contato com a mãe por mensagens, e o padre justificava a demora dizendo que o trabalho estava quase concluído.

No dia seguinte, a família percebeu que o adolescente estava abalado emocionalmente. O menino desabafou primeiro com a irmã, revelando que havia sido vítima de abuso sexual. Imediatamente, os familiares registraram um boletim de ocorrência e acionaram a Polícia Civil, que iniciou as investigações.

Segundo relatos, o menor teria sido levado à casa paroquial ao lado da igreja, onde o crime teria ocorrido. O adolescente relata ter perdido a consciência após ingerir uma bebida oferecida pelo padre, o que levanta suspeitas de que possa ter sido dopado. Ele só teria despertado quando estava sendo banhado pelo acusado.

Segue link do site  https://scc10.com.br/ para ler a matéria completa e acompanhar possíveis desenvolvimentos.

Veja Também

 

Nota à imprensa da Diocese de Lages

A Diocese de Lages divulgou uma nota à imprensa sobre o ocorrido. Leia a nota na íntegra:

NOTA À IMPRENSA

A Diocese de Lages (SC) comunica que chegaram, recentemente, à Cúria Diocesana, informações contendo acusações de natureza grave envolvendo, até então pároco da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, situada no Bairro Guarujá, em Lages (SC).

Diante da seriedade dos fatos noticiados, a Diocese, fiel aos princípios da verdade, da justiça e da caridade cristã, declara que tais acusações exigem uma averiguação responsável, prudente e rigorosamente conduzida, em consonância com as normas do Direito Canônico e, quando cabível, da legislação civil. Tal apuração visa garantir, acima de tudo, a proteção de eventuais vítimas, bem como o direito à boa fama, à presunção de inocência e à ampla defesa do sacerdote acusado.

Caso se comprove os fatos alegados a Diocese de Lages reafirma com veemência seu compromisso com a vítima e seus familiares, como acolhimento e escuta, apoio psicológico, espiritual e legal, transparência e justiça, prevenção e garantia de não repetição. Além de apoio espiritual e psicológico, a Diocese, se necessário, irá buscar formas de reparação moral e material, conforme a legislação local.

Em vista disso, foram adotadas medidas cautelares, entre as quais o afastamento temporário do padre do exercício de suas funções ministeriais na referida paróquia, bem como decreto de imposição de medida cautelar de restrição de residência. Essas medidas têm caráter preventivo e não representam, de forma alguma, um juízo antecipado sobre a culpabilidade ou inocência do sacerdote. Trata-se de um procedimento necessário para assegurar a lisura do processo investigativo canônico, bem como para evitar qualquer escândalo, perturbação ou divisão no seio da comunidade paroquial e diocesana.

A Diocese de Lages reafirma seu compromisso com a verdade, com a justiça e com a proteção dos mais vulneráveis, reiterando que acompanhará com seriedade e transparência o desenvolvimento dos fatos, sempre em colaboração com as autoridades competentes, civis e eclesiásticas.

Contamos com a oração e compreensão de todos os fiéis, e rogamos à Nossa Senhora da Saúde que interceda por nossa Igreja diocesana neste momento delicado, para que a verdade prevaleça e a justiça seja plenamente realizada.

Lages, 18 de junho de 2025.

† Dom Guilherme Antonio Werlang
Bispo Diocesano de Lages

Pe. David Bruno Goedert
Vigário Judicial

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:08, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Goleiro Bruno fala sobre caso Eliza Samudio.
Repercussão

Caso Eliza Samudio: goleiro Bruno admite erro e cita Macarrão e envolvimento de facção criminosa

Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.

Máquina de cartão de crédito usada por ambulante preso.
Estelionato

"Para gringo é mais caro": ambulante é preso após cobrar R$ 2,4 mil por duas cervejas a turistas

Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.

South Carolina State University, nos Estados Unidos, onde duas pessoas morreram em tiroteio.
Ataque

Tiroteio dentro de Universidade nos EUA deixa duas pessoas mortas e um ferido

Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.

mais notícias

+

Newsletter