Pernambuco, 14 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Oruam deixa penitenciária após passar 69 dias preso e fãs o recebem com emoção; veja vídeo

Apesar da liberdade, Oruam deverá cumprir medidas cautelares alternativas, que ainda serão determinadas pela Justiça do Rio de Janeiro.

Gabriel Alves

29 de setembro de 2025 às 18:48   - Atualizado às 18:48

Oruam deixando penitenciária.

Oruam deixando penitenciária. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O cantor Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, foi solto na tarde desta segunda-feira, 29 de setembro, após liminar concedida pelo ministro Joel Ilan Paciornik, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na última sexta (26), que revogou sua prisão preventiva. (veja vídeo abaixo)

Na saída do presídio, o artista foi recebido por fãs e posou para fotos fazendo gestos irônicos.

Apesar da liberdade, Oruam deverá cumprir medidas cautelares alternativas, que ainda serão determinadas pela Justiça do Rio de Janeiro.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Soltura de Oruam

O ministro Joel Ilan Paciornik, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou na última sexta-feira, 26 de setembro, a revogação da prisão preventiva do rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, de 25 anos.

A decisão foi tomada após pedido do advogado Gustavo Mascarenhas, responsável pela defesa do artista.

Veja Também

Na decisão, o ministro destacou que a fundamentação usada pelo tribunal para decretar a prisão preventiva de Oruam “revela-se insuficiente, em princípio, para a imposição da segregação antecipada”.

Segundo Paciornik, “utilizou-se o julgador de primeiro grau de argumentos vagos para se reportar ao risco de reiteração delitiva, por ter o recorrente publicado o ocorrido em redes sociais, bem como a provável possibilidade de fuga, que teria sido cogitada pelo próprio recorrente”.

O magistrado também ressaltou que o rapper é primário e que se apresentou espontaneamente para cumprir o mandado de prisão.

Poze comemora liberdade de Oruam

O cantor de funk Marlon Brendon Coelho Couto da Silva, conhecido como MC Poze do Rodo, usou as redes sociais, na sexta-feira, 26 de setembro, para celebrar a decisão da Justiça que determinou a libertação de Oruam, preso desde 22 de julho e acusado de seis crimes.

Em um vídeo publicado em seu perfil, Poze aparece em clima de euforia ao receber a notícia.

“Chamou! Chamou! Chamou!”, gritou o funkeiro.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:05, 14 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Material apreendido pela polícia
Esquema

Homem é preso no Recife suspeito de aplicar golpe do falso emprego; prejuízo supera R$ 500 mil

As vítimas eram orientadas a comparecer presencialmente ao endereço informado pelos criminosos, onde preenchiam formulários com dados pessoais

A disputa estadual reuniu 80 equipes de escolas públicas e privadas.
Educação

Alunos do SESI-PE conquistam ouro e garantem vaga no nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica

Equipes de Araripina e Paulista venceram duas categorias da disputa estadual e vão competir na Paraíba, de 23 a 27 de setembro.

Reajuste do INSS.
Benefício

INSS: veja as datas dos pagamentos de setembro para aposentados e pensionistas

Para identificar o dia correto, é necessário observar o último número antes do traço, desconsiderando o dígito verificador.

mais notícias

+

Newsletter