Pernambuco, 14 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mulheres da mesma família são espancadas após morte acidental de bebê, em Pernambuco

Segundo a PM, a mãe da menina de 2 meses havia deixado a filha sob os cuidados da madrinha, Milena Santos, no sábado (10). No domingo, ao buscar a criança, encontrou-a sem vida.

Gabriel Alves

14 de maio de 2025 às 15:48   - Atualizado às 15:56

Ambulâncias do SAMU.

Ambulâncias do SAMU. Foto: Divulgação

Três mulheres da mesma família foram espancadas na noite da terça-feira, 13 de maio, por moradores do bairro José Liberato, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A agressão aconteceu após a morte de uma bebê de apenas 2 meses, que teria sido sufocada acidentalmente por uma das mulheres.

Segundo a Polícia Militar, a mãe da bebê havia deixado a filha sob os cuidados da madrinha, Milena Santos de Melo, no sábado (10). No domingo (11), ao buscar a criança, encontrou-a sem vida. Milena teria alegado que os próprios filhos causaram a morte da afilhada ao dormirem por cima dela.

Inconformada com a situação, a mãe da bebê teria reunido moradores para agredir Milena, sua mãe Cícera do Carmo dos Santos Rodrigues e sua irmã Vanessa Maria de Melo. A PM encontrou as três mulheres com vários ferimentos e marcas de sangue. Milena foi achada caída no chão de casa.

Durante o depoimento à polícia, a mãe da criança relatou que a madrinha só comunicou a morte da bebê horas depois do ocorrido. Além disso, afirmou que Milena teria debochado da situação, o que gerou ainda mais revolta na comunidade local.

As três vítimas do espancamento foram socorridas e encaminhadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A polícia investiga o caso, incluindo as circunstâncias da morte da bebê e o ataque coletivo.

Veja Também

Mulher tenta matar filha

A Polícia Civil do Amazonas (PCAM) prendeu uma mulher de 40 anos em flagrante por tentativa de homicídio contra duas de suas filhas no domingo, 11 de maio, data em que se comemorou o Dia das Mães. O caso aconteceu no município de Lábrea.

De acordo com a Delegacia Especializada, a mulher atacou a filha mais nova, de 16 anos, e também ameaçou outra filha, de 20 anos, que está grávida.

As agressões aconteceram dentro da residência da família e fazem parte dos registros da Operação Caminhos Seguros, uma iniciativa voltada ao combate à violência doméstica e familiar contra mulheres e crianças.

A delegada Kelly Souto, titular da unidade que atua na região, explicou que a denúncia chegou por meio do Ministério Público do Amazonas.

A promotoria recebeu informações de vizinhos sobre os abusos recorrentes e encaminhou imediatamente o alerta às autoridades policiais. A equipe então foi até o endereço indicado e encontrou as vítimas.

Conforme detalhou a delegada, a mulher arremessou um terçado, espécie de facão comum na região amazônica, contra a filha adolescente, de apenas 16 anos. O golpe não atingiu a jovem.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:54, 14 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Volante de aposta da Quina em lotérica, sorteio do concurso 6899 em 10 de dezembro de 2025.
Quina

Quina 7117: confira o resultado desta segunda-feira (14/09)

O sorteio da Quina 7117 foi realizado nesta segunda-feira (14), com as dezenas 37, 40, 44, 54 e 63.

Unidade do Disque Denúncia de Caruaru
Ligação

Disque Denúncia aponta alta de 117% nos registros em Pernambuco; Veja ranking dos casos mais denunciados

De acordo com a instituição, um dos principais fatores para a alta foi a ampliação do funcionamento da central, que passou a atender a população durante 24 horas por dia

Material apreendido pela polícia
Esquema

Homem é preso no Recife suspeito de aplicar golpe do falso emprego; prejuízo supera R$ 500 mil

As vítimas eram orientadas a comparecer presencialmente ao endereço informado pelos criminosos, onde preenchiam formulários com dados pessoais

mais notícias

+

Newsletter