Pernambuco, 12 de Julho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Polícia Federal prende, em flagrante, mulher grávida com cocaína no Aeroporto do Recife; veja vídeo

Os federais começaram a lhe questionar sobre o que havia no interior de sua bagagem de mão, tendo respondido com bastante insegurança e entrando em contradição.

Gabriel Alves

14 de maio de 2025 às 11:26   - Atualizado às 11:36

Droga apreendida e brasão da Polícia Federal.

Droga apreendida e brasão da Polícia Federal. Fotos: Divulgação e Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu em flagrante, na terça-feira, 13 de maio, por volta das 3h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma operadora de caixa de 20 anos, natural de Boa Vista/RR e residente em Campo Grande/MS (possui antecedentes criminais, já foi presa por tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul). (veja vídeo abaixo)

A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de ilicitudes de competência federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os policiais federais através de um procedimento padrão, perceberam que a passageira, demonstrava bastante nervosismo, inquietação e impaciência sendo separado para uma entrevista prévia.

Os federais começaram a lhe questionar sobre o que havia no interior de sua bagagem de mão, tendo respondido com bastante insegurança aos questionamentos e entrando em contradição. A ação foi concluída quando os federais ao abrir a sua bolsa encontraram em seu interior, uma substância pastosa, cujo narcoteste resultou positivo para cocaína.

A droga totalizou um peso bruto de 475g (quatrocentos e setenta e cinco) gramas de cocaína em forma pastosa.  Além da droga também foram apreendidos, passagem aérea e um aparelho celular.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido a droga encontrada, a passageira recebeu voz de prisão em flagrante foi informada dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal (PF) no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuada pela prática do crime contido no artigo 33 e 40 inciso V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes) e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. 

Em seu interrogatório a presa informou que pegou a droga em Corumbá/MS e pretendia entregar em Fortaleza/CE, não dando maiores detalhes de quem a aliciou. Disse também que pelo serviço de transporte iria ganhar a importância de 2.000 (dois mil) reais. Essa seria a terceira vez que estava tentando levar cocaína para Fortaleza/CE. A presa tem 2 filhos e está atualmente grávida. A droga estava oculta em suas roupas íntimas e em São Paulo/SP resolveu colocar na sua bolsa de mão.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:10, 12 Jul

Imagem Clima

23

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra (PSD), governadora de Pernambuco
Família

Denunciante que travou publicidade da gestão Raquel Lyra é primo legítimo de vice-presidente do TCE

Além disso, o advogado Pedro Queiroz Neves, foi nomeado em fevereiro deste ano como assessor, com cargo de confiança, no gabinete do deputado estadual Rodrigo Farias (PSB), vice-líder da oposição na Alepe.

Ministro da Educação, Camilo Santana, e o presidente Lula.
Futuro

Brasil falha em meta de alfabetização e ainda tem 4 em cada 10 crianças sem saber ler aos 8 anos

Apesar de avanço em 2024, país não alcança objetivo do MEC e escancara desigualdade educacional entre estados.

Lula da Fonte.
Solicitação

Lula da Fonte cobra Ministério da Saúde por medicamento de R$ 16 milhões para doença rara

O deputado federal Lula da Fonte quer entender por que muitas crianças ainda não receberam o medicamento.

mais notícias

+

Newsletter