Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Morre Miguel Uribe, pré-candidato à presidência da Colômbia, após ser baleado

Uribe foi baleado duas vezes na cabeça e uma na perna enquanto discursava em um evento de rua, em meio ao aumento de atos políticos que antecedem as eleições.

Gabriel Alves

11 de agosto de 2025 às 08:35   - Atualizado às 08:41

Miguel Uribe, pré-candidato à presidência que morreu após atentado.

Miguel Uribe, pré-candidato à presidência que morreu após atentado. Foto: Reprodução/X. Arte: Portal de Prefeitura

O senador e pré-candidato à presidência da Colômbia, Miguel Uribe, morreu nesta segunda-feira, 11 de agosto, após mais de dois meses internado em decorrência de um atentado sofrido em 7 de junho, durante um comício em Bogotá. A informação foi confirmada por sua esposa, Maria Claudia Tarazona.

Uribe foi baleado duas vezes na cabeça e uma na perna enquanto discursava em um evento de rua, em meio ao aumento de atos políticos que antecedem as eleições presidenciais marcadas para março de 2026.

Desde o ataque, ele estava internado na Fundação Santa Fé de Bogotá. Segundo boletim médico divulgado no sábado (9), o senador voltou a apresentar quadro crítico após uma hemorragia no sistema nervoso central. Ele passou por uma cirurgia de emergência e foi novamente sedado, mas não resistiu.

Atentado

O senador e pré-candidato a presidente da Colômbia Miguel Uribe Turbay de 39 anos, foi hospitalizado em "estado crítico" após ter sido vítima de um atentado na noite do dia 7 de junho. Uribe foi baleado na cabeça por volta das 19h30 (de Brasília) em um evento de campanha realizado em Bogotá, de acordo com a mídia local.

Um suspeito de ser autor dos disparos, um adolescente de 15 anos, foi apreendido no local do ataque com uma arma de fogo. O jovem não teria agido sozinho, segundo o governo colombiano, que ofereceu uma recompensa de mais de US$ 70 mil por informações que levem à identificação e captura de todos os responsáveis.

Veja Também

O político passou por um "procedimento neurocirúrgico e vascular periférico" na Fundação Santa Fé. A cirurgia foi "bem-sucedida", informou o prefeito de Bogotá, Carlos Fernando Galán, à imprensa

Segundo os paramédicos que o atenderam, ele foi baleado três vezes, duas vezes na cabeça e uma no joelho.

Na época, o presidente colombiano, Gustavo Petro, divulgou uma nota nas redes sociais na qual presta solidariedade à família do senador.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:50, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Danilo Moraes da Silva, de 39 anos, suspeito de matar a filha de 15 com golpes de machado.
Violência

Menina de 15 anos é morta com golpes de machado e pai, principal suspeito, tira a própria vida

Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter