Desde agosto de 2024, o metrô não funciona aos domingos, exceto em ocasiões especiais, como eleições ou dias de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Metrô do Recife. Foto: Reprodução
O Metrô do Recife voltará a funcionar aos domingos durante todo o mês de dezembro, segundo informou a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). A mudança atende a um pedido da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife e busca facilitar o acesso da população ao Centro, que terá comércio aberto diariamente no período de fim de ano.
De acordo com a CBTU, o sistema operará aos domingos das 5h às 23h.
Desde agosto de 2024, o metrô não funciona aos domingos, exceto em ocasiões especiais, como eleições ou dias de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A interrupção ocorre por conta de obras de manutenção corretiva nas vias e nos sistemas das linhas Centro e Sul.
A escolha do domingo como dia de intervenção, segundo a companhia, se deve ao menor volume de passageiros.
O Centro do Recife está com lojas funcionando de domingo a domingo, inclusive feriados, desde 15 de novembro. A estratégia visa ampliar o atendimento durante as compras de fim de ano, impulsionadas pela Black Friday, pelo período natalino e pelas festividades de ano novo.
A CDL estima que a abertura diária possa gerar um aumento de pelo menos 10% nas vendas no comércio central.
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) do Recife informou que o Metrô do Recife funcionou em horário normal, das 5h às 23h, nos domingos do exame, 9 e 16 de novembro respectivamente, para atender os usuários que se deslocaram para realizar as provas do Enem 2025.
Desde 2024, o metrô do Recife não opera aos domingos, exceto em situações excepcionais. A companhia responsável afirma que as paralisações aos domingos são realizadas para permitir a execução de serviços de manutenção na rede.
2
3
4
03:44, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+