Situação no metrô do Recife. Foto: Cortesia. Arte: Portal de Prefeitura
O Portal de Prefeitura recebeu, com exclusivamente, um vídeo em que um cadeirante é ajudado a subir as escadas por usuários do metrô do Recife, no final da manhã desta quarta-feira, 6 de agosto. Nas imagens, é possível ver três homens carregando o deficiente físico na Estação Tancredo Neves, localizada no bairro de Boa Viagem. (veja vídeo abaixo)
"Olha aí o absurdo aqui do metrô. O cadeirante tem que subir com as pessoas carregando porque não tem elevador", denuncia uma usuária.
Ainda na filmagem, é possível ver um técnico consertando o sistema do elevador.
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) confirmou, na terça-feira (5), a ampliação do horário de funcionamento do Metrô do Recife no próximo sábado, 9 de agosto, para atender à demanda dos torcedores que irão ao jogo decisivo entre Santa Cruz e Sergipe, na Arena de Pernambuco.
As Linhas Centro e Sul irão operar das 5h da manhã até às 23h. A CBTU também informou que, no retorno da Arena, haverá um reforço na frota, reduzindo o intervalo entre os trens de 20 para 10 minutos.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou oficialmente a data da partida entre Santa Cruz e Sergipe, válida pelo mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto, inicialmente marcado para o domingo, 10 de agosto, foi antecipado para o sábado, dia 9. Além da mudança na data, a CBF também confirmou a alteração do local da partida, que agora será realizada na Arena de Pernambuco, às 17h.
No primeiro jogo entre as equipes, realizada no Batistão, em Sergipe, o Santa Cruz foi derrotado por 2 a 1, e vai precisar reverter o resultado em casa. Caso vença por um gol, a vaga na próxima fase será decidida nos pênaltis.
O Santa Cruz confirmou que o palco da partida de volta, contra o Sergipe, pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, será a Arena de Pernambuco. Apesar da CBF divulgar o Arruda como local da partida, a diretoria coral confirmou que solicitou a mudança.
2
23:17, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+