Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Menina espancada por alunos em escola: imagens mostram vítima pedindo ajuda; veja vídeo

Segundo o boletim de ocorrência, a aluna foi espancada por quatro meninos e uma menina. O atestado de óbito aponta como causa da morte um traumatismo cranioencefálico.

Gabriel Alves

11 de setembro de 2025 às 09:35   - Atualizado às 09:35

Momento em que menina retorna do banheiro agredida.

Momento em que menina retorna do banheiro agredida. Foto: Reprodução/TV Globo

Uma câmera de segurança da Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, registrou os momentos que antecederam e sucederam a agressão sofrida por Alícia Valentina, de 11 anos, dentro do banheiro da instituição. De acordo com uma testemunha, as agressões teriam começado após a menina se recusar a “ficar” com um dos garotos envolvidos. (veja vídeo abaixo)

As imagens mostram Alícia, vestida de blusa branca e calça jeans, caminhando em direção ao banheiro. Em seguida, um grupo de estudantes aparece empurrando a menina para dentro do local. Depois, a vítima é vista saindo do banheiro com a mão no rosto e conversando com uma funcionária da escola. O vídeo foi borrado para preservar a identidade dos menores, em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Segundo o boletim de ocorrência, a aluna foi espancada por quatro meninos e uma menina. O atestado de óbito aponta como causa da morte um traumatismo cranioencefálico causado por instrumento contundente.

Alícia chegou a ser atendida em três unidades de saúde do interior antes de ser transferida para o Hospital da Restauração, no Recife, onde teve a morte encefálica confirmada.

MPPE instaura inquérito

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou um inquérito para acompanhar as investigações da morte de Alícia Valentina, de 11 anos.

Veja Também

O boletim de ocorrência cita que Alícia "foi interceptada pelos agressores, que começaram a lhe agredir", próximo ou dentro do banheiro da unidade. A situação foi relatada outro aluno da escola. Pelo caso se tratar de menores de idade, os nomes não foram divulgados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

De acordo com os familiares de Alícia, após a violência e, ao cair, batendo a cabeça, funcionários da escola a levaram para o hospital por ela apresentar sangramento no nariz, mas depois de ser atendida, foi liberada. Em casa, voltou a ter sintomas, como sangramento no ouvido, fazendo a família a levar a um posto de saúde, onde foi atendida e mais uma vez liberada.

Ao voltar para casa, Alícia vomitou sangue e retornou ao hospital da cidade e foi transferida para o Hospital de Salgueiro. Um dia após ser internada, a criança foi encaminhada para o HR. A certidão de óbito aponta morte por "traumatismo cranioencefálico produzido por instrumento contundente".

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:13, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Goleiro Bruno fala sobre caso Eliza Samudio.
Repercussão

Caso Eliza Samudio: goleiro Bruno admite erro e cita Macarrão e envolvimento de facção criminosa

Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.

Máquina de cartão de crédito usada por ambulante preso.
Estelionato

"Para gringo é mais caro": ambulante é preso após cobrar R$ 2,4 mil por duas cervejas a turistas

Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.

South Carolina State University, nos Estados Unidos, onde duas pessoas morreram em tiroteio.
Ataque

Tiroteio dentro de Universidade nos EUA deixa duas pessoas mortas e um ferido

Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.

mais notícias

+

Newsletter