Imagens de raio-x que mostra carregador na testa da menina. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Em Divinópolis, cidade do Centro-Oeste de Minas Gerais, uma menina de 1 ano caiu da cama e ficou com um carregador de celular cravado na testa. A criança passou por cirurgia de urgência e segue internada, em observação, sem sinais de sequelas neurológicas até o momento.
O acidente ocorreu na última terça-feira, 13 de janeiro, e, de acordo com o médico neurocirurgião Bruno Castro, a mãe da menor havia ido ao banheiro quando houve a queda. A principal hipótese é que a criança estaria com o objeto em mãos quando caiu da cama e atingiu a cabeça de uma forma que acabou resultando na perfuração cranial.
“A única possibilidade que eu acredito é que ela estava com o carregador na mão e caiu junto com ele da cama e, por azar, ele bateu de um jeito que entrou na cabeça dela. Se tivesse atingido o olho, poderia ter causado perda da visão. Felizmente, isso não aconteceu”, explicou o neurocirurgião.
A menina foi imediatamente levada ao bloco cirúrgico e passou por procedimentos como limpeza, retirada do carregador, lavagem, fechamento e reconstrução.
“A necessidade era imediata. Sem esse tratamento rápido, poderia evoluir para uma hemorragia ou uma infecção grave”, disse o neurocirurgião.
De acordo com Bruno, a capacidade de recuperação do cérebro infantil explique a falta de sinais de sequelas neurológicas até então. Internada, a menor segue tomando antibiótico profilático, segundo protocolo médico.
Com 2.915 kg e 45 centímetros, Luna foi a primeira bebê nascida em uma unidade de saúde da Rede Estadual de Pernambuco em 2026 sob a gestão da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). O parto normal foi realizado no Hospital Ermírio Coutinho (HEC), localizado em Nazaré da Mata, à 0h38 deste 1º de janeiro. A mãe e a bebê estão estáveis e seguem internadas em observação.
A mãe da recém-nascida, Emanuele Priscila Ferreira da Silva, de 30 anos, chegou à unidade na manhã do último dia 31/12, onde passou a ser acompanhada pela equipe de obstetrícia do serviço de saúde, que é gerenciado pela Fundação Manoel da Silva Almeida / Hospital Maria Lucinda.
“Iniciar o ano de 2026 com o nascimento de Luna foi um presente. Eu só tenho a agradecer ao Hospital Ermírio Coutinho por ter nos atendido super bem e por ter realizado um acolhimento maravilhoso”, comemorou a mãe da recém-nascida.
1
2
4
13:39, 25 Mar
27
°c
Fonte: OpenWeather
Investigação apura possíveis irregularidades na prefeitura e descumprimento da Constituição em admissões sem concurso público
Sósia de Jair Bolsonaro nas redes sociais, motorista de aplicativo quer representar a categoria nas eleições
O homem foi preso em flagrante suspeito de cometer o crime. André chegou a gravar um vídeo e enviou para a mãe confessando a autoria.
mais notícias
+