Pernambuco, 31 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

MC Poze queimou ex-empresário com cigarro para que confessasse roubo de joia, diz denúncia

Além disso, o cantor e seus amigos são acusados de agredir a vítima com socos, chutes e um pedaço de madeira com pregos.

Everthon Santos

31 de julho de 2025 às 21:44   - Atualizado às 21:44

MC Poze seu ex empresário.

MC Poze seu ex empresário. Foto: Reprodução

O cantor MC Poze do Rodo, nome artístico de Marlon Brendon Coelho Couto da Silva, foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por envolvimento em um caso de tortura e extorsão mediante sequestro. O órgão pediu a sua prisão.

A vítima é Renato Medeiros, ex-empresário do artista. O caso aconteceu em 2023 e também envolve outras nove pessoas.

Segundo a denúncia, Poze e o grupo agiram juntos para manter Renato em cárcere privado e obrigá-lo, com uso de violência, a confessar o suposto roubo de uma joia. As investigações da 42ª Delegacia de Polícia (Recreio) não encontraram qualquer prova de que o furto tenha acontecido.

De acordo com o Ministério Público, Renato ficou em poder dos agressores por ao menos uma hora e meia. Durante esse tempo, ele sofreu socos, chutes, queimaduras de cigarro e foi atingido com um objeto improvisado feito de madeira com pregos. O laudo médico feito após o episódio apontou lesões graves, incluindo fraturas e queimaduras.

Em entrevista ao portal g1, Renato Medeiros contou que sofreu queimaduras inclusive dentro da orelha. O advogado dele, Rodrigo Castanheira, disse que as agressões foram comprovadas com base em exames e depoimentos, e defendeu a prisão preventiva dos acusados.

Veja Também

“A denúncia se baseia em elementos concretos e demonstra indícios claros de autoria. O pedido de prisão busca proteger o andamento do processo e garantir a segurança da vítima”, afirmou Castanheira.

O Ministério Público incluiu outras nove pessoas na denúncia, além de MC Poze. São elas:

  • Fábio Gean Ferreira da Silva
  • Leonardo da Silva de Melo
  • Matheus Ferreira de Castilhos
  • Maurício dos Santos da Silva
  • Rafael Souza de Andrade
  • Richard Matheus da Silva Sophia
  • Rodrigo da Silva
  • Eric José Fernandes da Silva
  • Ronnie de Souza

Para sete dos acusados, incluindo o cantor, o MP pediu a prisão preventiva.

O que diz MC Poze?

A defesa do artista se manifestou em nota. O advogado Fernando Henrique Cardoso afirmou que o pedido de prisão não se sustenta, já que Poze tem cumprido rigorosamente todas as medidas cautelares impostas desde o início da investigação.

Segundo ele, o cantor respeita as decisões judiciais e acredita que conseguirá provar sua inocência no processo.

“Desde o começo, tanto o MP quanto o Judiciário entenderam que não havia necessidade de prisão. Aplicaram medidas cautelares que estão sendo seguidas há 30 meses, sem qualquer descumprimento. O pedido atual não apresenta fatos novos nem elementos contemporâneos que justifiquem a prisão”, afirmou o advogado.

O caso segue sob responsabilidade do Ministério Público e da Justiça do Rio de Janeiro, que ainda devem avaliar o pedido de prisão e dar andamento ao processo penal. MC Poze, por enquanto, permanece em liberdade, vinculado às medidas já determinadas pela Justiça.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:57, 31 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Comunicado do Sindicato dos Servidores do Recife sobre deflagração de greve e protesto em frente da Câmara.
Decisão

Servidores do Recife deflagram greve após tratativas em assembleia com João Campos não darem certo

Os sindicalistas então iniciaram um protesto em frente da Câmara Municipal, na rua Princesa Isabel, localizada no centro da capital pernambucana, bloqueando o trânsito.

Momento em que mulher tenta fugir de autor de disparos, em condomínio luxuoso localizado em Gravatá.
Homicídio

Em Gravatá, mulher é executada a tiros dentro de condomínio luxuoso

Câmeras de segurança instaladas no interior do imóvel registraram o momento do crime. Um suspeito chegou a ser localizado e detido.

Protesto em frente da Câmara do Recife feito pelos Servidores.
Vídeo

Servidores do Recife queimam pneus em frente da Câmara Municipal em protesto contra João Campos

O ato ocorre após o prefeito João Campos (PSB) propor à categoria um reajuste salarial abaixo da inflação, além de não aumentar o vale-alimentação.

mais notícias

+

Newsletter