Menina que foi morta por mãe e padrasto. Foto: Redes Sociais/Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
A mãe e o padrasto de uma menina de 5 anos foram presos na tarde da terça-feira, 14 de outubro, após confessarem ter matado e enterrado o corpo da criança no quintal da casa deles, em Itapetininga, no interior de São Paulo. O Estadão tenta localizar a defesa do casal.
De acordo com a Polícia Civil, a menina Maria Clara Aguirre Lisboa teve o desaparecimento comunicado pelo pai biológico ao Conselho Tutelar. Durante a investigação do caso pela polícia, surgiu a suspeita de que ela poderia ter sido morta.
"Ao serem interrogados, (a mãe e o padrasto) passaram a dar informações conflitantes. Em dado momento, a genitora decidiu colaborar dizendo que a criança estava morta. A partir daí, o padrasto, sabendo que a mãe tinha confessado, levou a polícia ao local onde o corpo estava", afirmou o delegado responsável pelo caso, Franco Augusto.
Luiza Aguirre Barbosa da Silva, de 25 anos, e Rodrigo Ribeiro Machado, de 23 anos, foram presos temporariamente e vão responder pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
O delegado informou que aguarda a conclusão de laudos solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a causa da morte da criança. A suspeita é de que tenha acontecido por traumatismo craniano.
O caso continua sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga.
Estadão Conteúdo
Uma adolescente de 13 anos foi apreendida pela Polícia Militar de Mato Grosso (PMMG) e confessou, na delegacia, que antes de matar a mãe asfixiada com uma camiseta, tentou aplicar um "mata-leão", golpe que, segundo ela, aprendeu na internet. Outros menores também estiveram envolvidos.
A vítima, Samara Aparecida da Conceição, de 34 anos, foi encontrada sem vida com as mãos amarradas por um fio de ferro de passar roupas e uma vestimenta enrolada no pescoço, no dia 11 de setembro, no município de Colíder (MG). A menina contou com a ajuda do namorado, de 16 anos, para matar a genitora.
Segundo a PM, a adolescente foi localizada debaixo de uma árvore acompanhada do namorado e de outro jovem.
“A filha montou na mãe e aplicou-lhe um mata-leão. Um adolescente imobilizou o braço direito, o outro o esquerdo e o quarto adolescente imobilizou as pernas. Todos foram apreendidos”, detalhou o delegado Adan Ximenes, responsável pelo caso.
3
07:42, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+