Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mãe e padrasto são presos após confessarem ter matado menina de 5 anos

De acordo com a Polícia Civil, a menina Maria Clara Aguirre Lisboa teve o desaparecimento comunicado pelo pai biológico ao Conselho Tutelar.

Gabriel Alves

15 de outubro de 2025 às 18:32   - Atualizado às 18:32

Menina que foi morta por mãe e padrasto.

Menina que foi morta por mãe e padrasto. Foto: Redes Sociais/Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

A mãe e o padrasto de uma menina de 5 anos foram presos na tarde da terça-feira, 14 de outubro, após confessarem ter matado e enterrado o corpo da criança no quintal da casa deles, em Itapetininga, no interior de São Paulo. O Estadão tenta localizar a defesa do casal.

De acordo com a Polícia Civil, a menina Maria Clara Aguirre Lisboa teve o desaparecimento comunicado pelo pai biológico ao Conselho Tutelar. Durante a investigação do caso pela polícia, surgiu a suspeita de que ela poderia ter sido morta.

"Ao serem interrogados, (a mãe e o padrasto) passaram a dar informações conflitantes. Em dado momento, a genitora decidiu colaborar dizendo que a criança estava morta. A partir daí, o padrasto, sabendo que a mãe tinha confessado, levou a polícia ao local onde o corpo estava", afirmou o delegado responsável pelo caso, Franco Augusto.

Luiza Aguirre Barbosa da Silva, de 25 anos, e Rodrigo Ribeiro Machado, de 23 anos, foram presos temporariamente e vão responder pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

O delegado informou que aguarda a conclusão de laudos solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a causa da morte da criança. A suspeita é de que tenha acontecido por traumatismo craniano.

Veja Também

O caso continua sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga.

Estadão Conteúdo

Adolescente mata mãe com "mata-leão"

Uma adolescente de 13 anos foi apreendida pela Polícia Militar de Mato Grosso (PMMG) e confessou, na delegacia, que antes de matar a mãe asfixiada com uma camiseta, tentou aplicar um "mata-leão", golpe que, segundo ela, aprendeu na internet. Outros menores também estiveram envolvidos.

A vítima, Samara Aparecida da Conceição, de 34 anos, foi encontrada sem vida com as mãos amarradas por um fio de ferro de passar roupas e uma vestimenta enrolada no pescoço, no dia 11 de setembro, no município de Colíder (MG). A menina contou com a ajuda do namorado, de 16 anos, para matar a genitora.

Segundo a PM, a adolescente foi localizada debaixo de uma árvore acompanhada do namorado e de outro jovem.

“A filha montou na mãe e aplicou-lhe um mata-leão. Um adolescente imobilizou o braço direito, o outro o esquerdo e o quarto adolescente imobilizou as pernas. Todos foram apreendidos”, detalhou o delegado Adan Ximenes, responsável pelo caso. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:15, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Momento de Carlinhos Brown abrindo caminhos em Salvador.
Ritual

Carlinhos Brown saúda Exu e "abre caminhos" antes de desfiles carnavalescos de Salvador; veja vídeo

Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.

Sarah Araújo, ao lado do marido, secretário de prefeitura junto do filho e suposto momento da traição.
Flagra

Viraliza vídeo de suposta traição da esposa de secretário que atirou nos filhos e depois se matou

Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.

Criança com cartão do Bolsa Família.
Auxílio

Bolsa Família paga novo grupo de beneficiários nesta sexta (13/02); veja NIS de hoje

O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.

mais notícias

+

Newsletter