Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mãe e filha morrem após comerem bolo envenenado e polícia investiga familiares suspeitos

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apura a hipótese de envenenamento proposital que vitimou a mãe, de 52 anos, e a filha da mulher, de 22.

Gabriel Alves

11 de outubro de 2025 às 11:12   - Atualizado às 11:12

Mãe e filha que morrerem ao ingerirem bolo envenado.

Mãe e filha que morrerem ao ingerirem bolo envenado. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

A Polícia Civil de São Paulo (PCSP) está investigando um duplo homicídio por envenenamento que vitimou uma mulher de 52 anos e sua filha, de 22, na região do Ipiranga, zona sul da capital. O caso ocorreu em junho deste ano, após as duas consumirem um bolo durante uma confraternização familiar.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), uma das vítimas chegou a ser socorrida, mas morreu ainda no local. A segunda mulher foi hospitalizada e permaneceu internada por mais de um mês, vindo a falecer no dia 29 de julho.

Exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) foram solicitados para identificar a causa exata das mortes, inicialmente registradas como morte suspeita no 16º Distrito Policial, em Vila Clementino.

O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que apura a hipótese de envenenamento proposital. Na última quarta-feira, 8 de outubro, agentes da unidade cumpriram mandados de busca e apreensão relacionados ao crime.

A SSP confirmou que parentes das vítimas estão entre os suspeitos, mas não divulgou detalhes sobre as identidades nem sobre o possível motivo do crime. As diligências continuam em andamento.

Veja Também

"Serial killer da feijoda"

Ana Paula Veloso, envolvida na morte de um idoso, envenenado com uma feijoada misturada a chumbinho, confessou à polícia que, antes de assassinar o homem, “testou” o efeito do veneno em dez cachorros. Segundo as investigações, a mulher foi contratada pela filha de Neil Corrêa da Silva, de 65 anos, para cometer o crime.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Halisson Ideiao, a substância utilizada foi o agrotóxico terbufós, muito semelhante ao chumbinho. Durante as investigações, o material foi encontrado na casa da suspeita, em Guarulhos (SP).

“Ela confessa que chegou a matar dez cachorros com esse veneno, testando o método e o tempo. Ela sabia exatamente a dosagem, quanto tempo levaria e o que aconteceria com as pessoas que consumissem aquilo que era oferecido por ela”, declarou o delegado.

O delegado classificou Ana Paula como “psicopata” e afirmou que ela já estava sendo investigada por outros possíveis crimes de envenenamento.

“Ana Paula matou quatro pessoas envenenadas, entre elas Neil, a mando de Michele”, afirmou Halisson.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:39, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Momento de Carlinhos Brown abrindo caminhos em Salvador.
Ritual

Carlinhos Brown saúda Exu e "abre caminhos" antes de desfiles carnavalescos de Salvador; veja vídeo

Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.

Sarah Araújo, ao lado do marido, secretário de prefeitura junto do filho e suposto momento da traição.
Flagra

Viraliza vídeo de suposta traição da esposa de secretário que atirou nos filhos e depois se matou

Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.

Criança com cartão do Bolsa Família.
Auxílio

Bolsa Família paga novo grupo de beneficiários nesta sexta (13/02); veja NIS de hoje

O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.

mais notícias

+

Newsletter