Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mãe é extraditada de Portugal e indiciada por matar cinco filhos em Minas Gerais; entenda crimes

Também foram indiciadas outras três pessoas: dois ex-companheiros e a mãe da investigada.

Gabriel Alves

25 de outubro de 2025 às 12:51   - Atualizado às 12:51

Mãe que matou os cinco filhos e Polícia Federal na Interpol.

Mãe que matou os cinco filhos e Polícia Federal na Interpol. Fotos: Divulgação . Arte: Portal de Prefeitura

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu os inquéritos que investigavam a morte de cinco crianças em Timóteo, no Vale do Aço, além de outros crimes relacionados ao caso. A principal investigada é Gissele Oliveira, de 40 anos, que foi extraditada de Portugal e chegou a Belo Horizonte na última quinta-feira, 23 de outubro. Ela estava presa no país europeu desde agosto.

De acordo com a delegada Valdimara Teixeira, responsável pelas investigações, Gissele foi indiciada por cinco homicídios consumados, dois tentados, quatro crimes sexuais e coação no curso do processo. Também foram indiciadas outras três pessoas: dois ex-companheiros e a mãe da investigada.

“Nós temos homicídio, homicídio tentado, coação no curso do processo, estupro e estupro de vulnerável. São pelo menos 11 vítimas. Todos os inquéritos foram relatados e remetidos à Justiça”, afirmou a delegada durante coletiva de imprensa na sexta-feira (24).

Atualmente, dois dos investigados permanecem presos preventivamente, enquanto os outros respondem em liberdade. Gissele está recolhida no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte, à disposição da Justiça.

Crimes

Segundo as apurações, os crimes ocorreram entre 2008 e 2023, em Timóteo. As investigações apontaram que Gissele sedava os próprios filhos com medicamentos e, em seguida, os asfixiava. As vítimas tinham entre 10 meses e 3 anos de idade.

Veja Também

Exames toxicológicos identificaram substâncias como fenobarbital e clonazepam nos corpos das crianças, comprovando intoxicação e sufocamento. O primeiro caso, registrado em 2007, chegou a ser tratado como acidente doméstico, mas foi reaberto após novas evidências.

A mulher também foi indiciada por omissão em crimes sexuais cometidos contra três irmãs, que eram crianças à época, e por coautoria em outro caso envolvendo uma menina de 10 anos.

Fuga e extradição

Após a decretação da prisão preventiva, Gissele fugiu do Brasil em abril de 2025. Ela foi localizada em Coimbra, Portugal, em uma operação conjunta entre a Polícia Judiciária portuguesa, a Interpol e a Polícia Federal brasileira.

Incluída na lista de Difusão Vermelha da Interpol, Gissele foi extraditada após decisão judicial, e retornou ao país em voo que pousou no Aeroporto Internacional de Confins.

Segundo a Polícia Federal, mesmo fora do país, ela continuava ameaçando testemunhas e familiares, o que reforçou o pedido de extradição.

Outros investigados

Além de Gissele, foram indiciados dois ex-companheiros e a mãe da suspeita. Um dos homens segue preso por abuso sexual contra três irmãs da investigada, em crimes ocorridos entre 2008 e 2010.

O outro ex-companheiro, acusado de tentativa de homicídio, chegou a ser hospitalizado em 2022 com sintomas semelhantes aos das crianças, em um caso tratado como tentativa de envenenamento.

A delegada informou que cinco inquéritos foram concluídos e enviados ao Ministério Público, após mais de um ano de trabalho.

“O processo envolveu dezenas de depoimentos, exames técnicos e apoio da perícia criminal”, concluiu Valdimara.

TAGS

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:15, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Momento de Carlinhos Brown abrindo caminhos em Salvador.
Ritual

Carlinhos Brown saúda Exu e "abre caminhos" antes de desfiles carnavalescos de Salvador; veja vídeo

Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.

Sarah Araújo, ao lado do marido, secretário de prefeitura junto do filho e suposto momento da traição.
Flagra

Viraliza vídeo de suposta traição da esposa de secretário que atirou nos filhos e depois se matou

Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.

Criança com cartão do Bolsa Família.
Auxílio

Bolsa Família paga novo grupo de beneficiários nesta sexta (13/02); veja NIS de hoje

O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.

mais notícias

+

Newsletter