Pernambuco, 26 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Com passagem de Lula no Recife, manifestantes cobram moradia em pontos da cidade

Os moradores em Roda de Fogo, reivindicam melhores condições de moradia e cobram posicionamento de Lula sobre a situação.

Gabriel Alves

14 de agosto de 2025 às 13:07   - Atualizado às 14:06

Manifestantes cobrando moradia no Recife.

Manifestantes cobrando moradia no Recife. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chegou em Pernambuco e movimentos sociais aproveitam a passagem do petista na cidade do Recife nesta quinta-feira, 14 de agosto, para cobrar moradias e melhores condições. Protestos foram registrados em diferentes pontos da capital. (veja vídeo abaixo)

Na BR-101, na altura do bairro do Engenho do Meio, manifestantes da Ocupação Roda Engenho bloquearam a via nas proximidades do Posto de Saúde. Os moradores reivindicam melhores condições de moradia e cobram posicionamento de Lula sobre a situação. Com objetos sendo queimados, o trânsito acabou sendo impactado.

Já na área central do Recife, o Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), que é responsável por organizar a Ocupação Roda Engenho, se concentra na frente do prédio sede da Caixa Econômica, na rua Vinte e Quatro de Agosto, em Santo Amaro.

Também foi registrado uma obstrução de via ao lado do TI Pelópidas, sentido Recife. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Metroviários fazem greve

Os metroviários de Pernambuco aprovaram, na quarta-feira, 13 de agosto, em assembleia realizada na Estação Central, uma paralisação de 24 horas contra a privatização do Metrô do Recife.

Veja Também

A paralisação começa às 22h desta quarta e segue até às 22h desta quinta-feira (14), justamente durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à capital pernambucana.

A mobilização, organizada pelo Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) e apoiada pela Federação Nacional dos Metroferroviários (FENAMETRO), marca o início de uma campanha nacional imediata contra a entrega do sistema metroviário à iniciativa privada.

O movimento cobra do governo federal investimentos públicos urgentes para a recuperação e modernização do metrô, que atende milhares de pessoas diariamente na Região Metropolitana do Recife.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:40, 26 Ago

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

O médico era clínico geral, imunologista, acupunturista e homeopata.
Despedida

Morre aos 76 anos Gustavo Sá Carneiro, referência da acupuntura em Pernambuco

Formado pela UPE e aperfeiçoado na China, o especialista participou de experiências que marcaram a história da prática no Estado.

Lula e mulher segurando cartão do Pé-de-Meia.
Benefício

Pé-de-Meia paga parcela a nascidos em maio e junho nesta quarta (26); veja valor

Nova rodada segue até o fim do mês e pode incluir depósitos relacionados a pendências anteriores corrigidas pelas redes de ensino.

A ação teve início após o trabalho das equipes policiais, que localizaram o imóvel apontado como um local utilizado para o desmonte de motocicletas com registro de roubo ou furto.
Apreensão

Polícia Militar localiza ponto de desmanche de motos roubadas e detém quatro suspeitos em Santa Cruz do Capibaribe

A ação teve início após o trabalho das equipes policiais, que localizaram o imóvel apontado como um local utilizado para o desmonte de motocicletas com registro de roubo ou furto.

mais notícias

+

Newsletter