Jovem que foi morto e IML, no Recife. Fotos: Reprodução e Bruno Vila Nova. Arte: Portal de Prefeitura
Um jovem de 25 anos, identificado como Rodrigo Ferreira Silva da Cruz, foi morto a facadas na noite da última quinta-feira, 30 de outubro, no bairro de Jaguarana, no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o crime ocorreu após uma discussão entre vizinhos. O suspeito, Leonardo de Santana e Silva, de 31 anos, teria entrado em luta corporal com a vítima e desferido vários golpes de faca durante o confronto.
Rodrigo chegou a ser socorrido para a UPA de Jardim Paulista, mas não resistiu aos ferimentos. O agressor também ficou ferido, recebeu atendimento na mesma unidade e, em seguida, foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado em flagrante.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).
A Força-Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Norte assumiu a investigação do caso. O suspeito segue à disposição da Justiça.
Na tarde da quinta-feira, 30 de outubro, um adolescente de 16 anos foi morto a tiros na Avenida Otacílio de Azevedo, localizada na entrada da comunidade Bad Boy, em Brejo da Guabiraba, Zona Norte do Recife. O garoto, identificado como Weslley Samuel de Melo Barros, voltava da escola no final da tarde quando foi surpreendido por homens armados.
Testemunhas afirmam que os suspeitos se aproximaram da vítima e realizaram os disparos contra Weslley. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local, antes do socorro chegar.
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) foi acionada e isolou a área até a chegada do Instituto de Criminalística (IC) e da Polícia Civil (PCPE). Após a perícia, o corpo foi encaminhado para Instituto de Medicina Legal (IML).
A PCPE informou que uma mulher, que era passageira de um ônibus, foi atingida de raspão quando o transporte passava no momento do crime. Ela foi levada para uma unidade de saúde e liberada.
A corporação informou que um inquérito policial foi aberto para apurar motivação e autoria. O caso foi registrado como lesão corporal e homicídio consumado. As investigações ficarão a cargo da equipe de Força Tarefa de Homicídios.
3
4
13:10, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
mais notícias
+