Fachada do IML, no Recife. Foto: Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura
Na tarde da quarta-feira, 26 de novembro, um ataque a tiros resultou no assassinato de um jovem de 21 anos na Charneca, bairro de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. Os disparos atingiram o irmão gêmeo da vítima, que ficou ferido.
O crime ocorreu na Rua 34, enquanto ambos estavam na frente de casa. Familiares informaram à polícia que os dois irmãos eram usuários de drogas, mas não tinham ligação com o tráfico. A perícia apontou que o jovem morto foi atingido por pelo menos três disparos e morreu antes da chegada do atendimento de emergência.
Após o homicídio, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) isolou o local para os procedimentos do Instituto de Criminalística (IC). Concluída a perícia, o corpo foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML).
O irmão sobrevivente foi levado inicialmente a uma unidade de saúde da região e, em seguida, transferido para o Hospital Dom Helder, também no Cabo, devido à gravidade dos ferimentos. Ele foi atingido nas costas, na cabeça e na virilha. Segundo a polícia, chegou ao hospital consciente e com quadro considerado estável.
O delegado Francisco, responsável pela investigação, esteve no hospital para ouvir o jovem e tentar esclarecer como o ataque ocorreu.
Até o momento, não há informações sobre autoria ou motivação do crime. Em nota, a Polícia Civil informou que o caso, registrado como homicídio e tentativa de homicídio, está sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Um casal foi morto a tiros no início da noite da sexta-feira, 21 de novembro, na Rua 25, no bairro Bela Vista, em Cabo de Santo Agostinho, município da Região Metropolitana do Recife. As duas vítimas, identificadas inicialmente como Ítalo e Evelyn, estavam dentro de um carro quando foram alvejadas por disparos efetuados por homens armados, que fugiram logo após a ação.
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) foi acionada e agentes fizeram buscas na região, mas, até então, ninguém foi preso. A área do crime ficou isolada para o trabalho das equipes do Instituto de Criminalística (IC) e da Polícia Civil (PCPE).
A Delegacia do Cabo conduz a investigação para identificar os autores do ataque e esclarecer as circunstâncias e a motivação do duplo homicídio.
Depois da perícia inicial, os corpos foram recolhidos pelo Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.
3
4
13:50, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
mais notícias
+