Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

No Cabo, jovem é executado a tiros e irmão gêmeo fica ferido em atentado

O crime ocorreu na Rua 34, bairro da Charneca. Os irmãos estavam na frente de casa quando os suspeitos realizaram os disparos.

Gabriel Alves

27 de novembro de 2025 às 10:50   - Atualizado às 10:50

Fachada do IML, no Recife.

Fachada do IML, no Recife. Foto: Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura

Na tarde da quarta-feira, 26 de novembro, um ataque a tiros resultou no assassinato de um jovem de 21 anos na Charneca, bairro de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. Os disparos atingiram o irmão gêmeo da vítima, que ficou ferido.

O crime ocorreu na Rua 34, enquanto ambos estavam na frente de casa. Familiares informaram à polícia que os dois irmãos eram usuários de drogas, mas não tinham ligação com o tráfico. A perícia apontou que o jovem morto foi atingido por pelo menos três disparos e morreu antes da chegada do atendimento de emergência.

Após o homicídio, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) isolou o local para os procedimentos do Instituto de Criminalística (IC). Concluída a perícia, o corpo foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML).

O irmão sobrevivente foi levado inicialmente a uma unidade de saúde da região e, em seguida, transferido para o Hospital Dom Helder, também no Cabo, devido à gravidade dos ferimentos. Ele foi atingido nas costas, na cabeça e na virilha. Segundo a polícia, chegou ao hospital consciente e com quadro considerado estável.

O delegado Francisco, responsável pela investigação, esteve no hospital para ouvir o jovem e tentar esclarecer como o ataque ocorreu.

Veja Também

Até o momento, não há informações sobre autoria ou motivação do crime. Em nota, a Polícia Civil informou que o caso, registrado como homicídio e tentativa de homicídio, está sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Casal morto no Cabo

Um casal foi morto a tiros no início da noite da sexta-feira, 21 de novembro, na Rua 25, no bairro Bela Vista, em Cabo de Santo Agostinho, município da Região Metropolitana do Recife. As duas vítimas, identificadas inicialmente como Ítalo e Evelyn, estavam dentro de um carro quando foram alvejadas por disparos efetuados por homens armados, que fugiram logo após a ação.

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) foi acionada e agentes fizeram buscas na região, mas, até então, ninguém foi preso. A área do crime ficou isolada para o trabalho das equipes do Instituto de Criminalística (IC) e da Polícia Civil (PCPE).

A Delegacia do Cabo conduz a investigação para identificar os autores do ataque e esclarecer as circunstâncias e a motivação do duplo homicídio.

Depois da perícia inicial, os corpos foram recolhidos pelo Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:50, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Máquina de cartão de crédito usada por ambulante preso.
Estelionato

"Para gringo é mais caro": ambulante é preso após cobrar R$ 2,4 mil por duas cervejas a turistas

Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.

South Carolina State University, nos Estados Unidos, onde duas pessoas morreram em tiroteio.
Ataque

Tiroteio dentro de Universidade nos EUA deixa duas pessoas mortas e um ferido

Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.

Local onde o crime ocorreu e viatura da PCPE.
Conflito

Olinda: homem é morto com golpes de facão pelo sócio e ciúmes é principal motivo

Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.

mais notícias

+

Newsletter