Cantor João Lima e esposa. Foto: Reprodução/Redes sociais
A Polícia Civil da Paraíba investiga um suposto caso de violência doméstica envolvendo o cantor paraibano João Lima, em João Pessoa.
A apuração teve início após a divulgação, nas redes sociais, de vídeos que mostrariam agressões do artista contra a esposa. A vítima presta depoimento neste sábado (24), e medidas protetivas já foram solicitadas à Justiça.
O depoimento está sendo colhido na Central de Polícia Civil da capital paraibana e é conduzido pela delegada Marcela Gonçalves, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de João Pessoa (Deam-JP), unidade responsável por apurar crimes de violência doméstica e familiar contra mulheres.
De acordo com a advogada da vítima, Dayane Carvalho, relatou ao G1, as agressões teriam começado durante a lua de mel do casal, que se casou há cerca de dois meses. Segundo a defesa, não havia histórico de violência durante o período de namoro, que durou aproximadamente dois anos.
Ainda conforme a advogada, parte das agressões foi registrada por câmeras internas do imóvel, o que teria contribuído para a formalização da denúncia. Ela relatou que, nos vídeos divulgados, a vítima teria sido “pega de surpresa” e que, à época, já estava separada do cantor após ter pedido um tempo no relacionamento.
A defesa afirma que, após os episódios de violência, a mulher passou a conviver mais com os pais e demonstrava receio em relatar a situação à família. Segundo a advogada, o medo teria dificultado a tomada de decisões imediatas, o que é comum em casos de violência doméstica.
A solicitação de medidas protetivas visa garantir a segurança da vítima enquanto o caso é analisado pelo Judiciário. Os detalhes das medidas pedidas não foram divulgados.
A Polícia Civil confirmou que as investigações estão em andamento, mas informou que não pode fornecer mais detalhes no momento para não comprometer as diligências.
João Lima é neto do forrozeiro paraibano Pinto do Acordeon, músico reconhecido no cenário cultural do estado, que morreu em 2020, aos 72 anos, vítima de câncer. O caso segue sob apuração, e novas informações devem ser divulgadas conforme o avanço das investigações.
3
07:25, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+