Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vídeo: "Japinha do CV não existe", diz jovem após ser dada como morta na megaoperação do Rio

Maria Eduarda, nome real da jovem, declarou ainda que vem tentando se afastar de situações ligadas ao passado, sem detalhar a quais atividades se referia.

Gabriel Alves

12 de novembro de 2025 às 10:04   - Atualizado às 10:04

Maria Eduarda, conhecida como "Penélope", em pronunciamento.

Maria Eduarda, conhecida como "Penélope", em pronunciamento. Foto: Reprodução

Maria Eduarda, influenciadora conhecida como "Penélope", se pronunciou oficialmente após rumores sobre sua morte durante a Operação Contenção ocorrida no dia 28 de outubro, nos complexos da Penha e Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, tomarem conta de veículos de informação e das rede sociais. (veja vídeo abaixo)

Ela também desmentiu ser a pessoa apelidada de “Japinha do CV”, nome que passou a circular na internet e em grupos de policiais após a operação.

“Essa tal de Japinha que estão falando aí... não sou eu. Essa menina não existe. Japinha não existe”, afirmou.

Maria Eduarda declarou ainda que vem tentando se afastar de situações ligadas ao passado, sem detalhar a quais atividades se referia:

“Tenho minha vida, minha história. Tem coisas da minha vida que eu prefiro deixar no passado, e que eu não levo mais pra minha vida hoje em dia".

Veja Também

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Os boatos começaram após a divulgação de uma foto nas redes sociais e em grupos de policiais, indicando que o corpo de uma mulher com um tiro no rosto seria o dela. A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), no entanto, negou a informação e confirmou que Maria Eduarda está viva. 

A corporação disse também que o corpo exibido na foto pertencia Ricardo Aquino dos Santos, de 22 anos, natural da Bahia e com dois mandados de prisão em aberto.

Reaparecimento de Penélope

A jovem que ficou conhecida nas redes sociais como “Japinha do CV” ou “Penélope” reapareceu na internet depois de ter sido apontada, de forma equivocada, como uma das mortas durante a megaoperação policial no Rio de Janeiro que deixou 121 pessoas mortas, entre elas quatro policiais.

Nas últimas semanas, seu nome circulou intensamente nas plataformas digitais após a divulgação de uma foto de uma mulher com o rosto desfigurado, atribuída falsamente a ela. A imagem se espalhou rapidamente, e o caso ganhou repercussão nacional, impulsionado por perfis que reproduziram a informação.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:22, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viatura do SAMU ao lado de avião do serviço aeromédico.
Iniciativa

Governo Raquel disponibiliza serviço aeromédico com aviões e helicópteros para o Carnaval 2026

A ação integra o conjunto de estratégias do Governo de Pernambuco para garantir assistência rápida, segura e qualificada durante os festejos de Momo.

Equipes da PMPE no local onde ocorreu o crime, em Boa Viagem.
Violência

Recife: homem joga cadeirante de 4º andar de prédio em Boa Viagem e se lança em seguida

Ainda encontrado com vida por equipes da PMPE, o suspeito foi encaminhado ao Hospital da Restauração, no Derby, mas não resistiu aos ferimentos.

Sorteio da Super Sete (concurso 811) nesta sexta-feira (13/02).
Super Sete

Super Sete 811 (13/02): acumula e prêmio estimado sobe para R$ 2,2 milhões

Sorteio desta sexta-feira, 13 de fevereiro, definiu as sete colunas e distribuiu prêmios em quatro faixas.

mais notícias

+

Newsletter