Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Em Jaboatão, recém-nascido é encontrado dentro de saco de lixo com formigas

Agentes do Corpo de Bombeiros encaminharam o recém-nascido para o Hospital Guararapes, também localizado em Jaboatão.

Gabriel Alves

31 de julho de 2025 às 18:10   - Atualizado às 18:10

Recém-nascido segurando dedo de pessoa.

Recém-nascido segurando dedo de pessoa. Foto: Reprodução/Freepik

Um recém-nascido foi encontrado dentro de um saco de lixo, na manhã desta quinta-feira, 31 de julho, na calçada da Afya Faculdade de Ciências Médicas de Jaboatão, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

De acordo com testemunhas, o bebê ainda estava com o cordão umbilical e foi socorrido inicialmente por uma estudante da instituição, que prestou os primeiros cuidados até a chegada do Corpo de Bombeiros.

A corporação informou que foi acionada por volta das 7h. Quando os bombeiros chegaram ao local, o bebê já estava sendo atendido por funcionários da faculdade. Em seguida, a criança foi encaminhada para o Hospital Guararapes, também localizado em Jaboatão.

"Ao chegar ao local, a equipe encontrou o bebê ainda com o cordão umbilical, já recebendo os primeiros cuidados de funcionários da instituição de ensino. Em seguida, os bombeiros realizaram o atendimento inicial e conduziram o recém-nascido a uma unidade hospitalar, onde ficou sob responsabilidade da equipe médica", afirma a nota da corporação.

Segundo informações da unidade de saúde, o recém-nascido foi encontrado sujo de areia, com formigas pelo corpo e sinais de fome. Após avaliação médica, o bebê foi alimentado e segue em estado de saúde estável. Ele permanece internado, passando por exames laboratoriais e sob observação clínica.

Veja Também

"Ele chegou bem sujo, com formiga, com sinais de fome. Foi acolhido pela equipe, foi higienizado, foi atendido pela equipe de neonatologista. Aparentemente ele estava bem, sem sinal de sofrimento respiratório. Foi encaminhado para o berçário, foi alimentado. Agora a gente acionou a parte de assistente social do hospital, que vai chamar o conselho tutelar, e seguimos no aguardo nos próximos passos", disse uma funcionária que fez parte da equipe que cuidou do bebê.

O hospital acionou a equipe de assistência social e o Conselho Tutelar, que acompanham o caso.

A Polícia Civil de Pernambuco informou que a ocorrência será investigada pelo Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), localizado no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife.

A faculdade Afya divulgou nota informando que, ao tomar conhecimento do caso, acionou o Samu, a Polícia Militar (PMPE), o Corpo de Bombeiros e a Secretaria Municipal de Saúde.

A Prefeitura de Jaboatão informou que o Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania foram acionados para tentar localizar os parentes do bebê. Até o momento, ninguém foi à unidade de saúde procurando pelo bebê.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:52, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Danilo Moraes da Silva, de 39 anos, suspeito de matar a filha de 15 com golpes de machado.
Violência

Menina de 15 anos é morta com golpes de machado e pai, principal suspeito, tira a própria vida

Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter