Polícia Civil cumprindo mandados em Ipojuca. Fotos: PCPE/Divulgação. Arte: Portal de Prefeitura
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) realizou nesta quinta-feira, 18 de setembro, a Operação Redário, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa investigada pelos crimes de extorsão qualificada e ocultação de cadáver.
Segundo a corporação, a investigação começou em fevereiro e resultou na expedição de oito mandados de prisão e oito de busca e apreensão, autorizados pela Vara Criminal da Comarca de Ipojuca. As diligências ocorreram em municípios da Zona da Mata de Pernambuco e também em São Paulo.
A operação mobilizou 40 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A ação foi conduzida pela 15ª Delegacia de Polícia de Homicídios, vinculada à Divisão de Homicídios Metropolitana Sul, sob coordenação do delegado Marcos de Castro.
A apuração contou ainda com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco, da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado e da Polícia Civil de São Paulo.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu dois homens, de 28 e 30 anos, suspeitos de integrar uma associação criminosa especializada em roubos contra transportadoras de perfumes de uma grande empresa nacional.
As prisões ocorreram na terça-feira, 16 de setembro, durante a Operação SILLAGE, deflagrada pela 7ª Delegacia Seccional de Olinda (7ª DESEC/DIM). Além dos mandados de prisão preventiva, a ação também cumpriu ordens de busca domiciliar.
De acordo com as investigações, o grupo atuava de forma reiterada em diversas cidades da Região Metropolitana do Recife, utilizando grave ameaça e armas de fogo para cometer os assaltos.
A PCPE informou que reuniu diversos elementos de prova que embasaram as medidas judiciais. Na operação, também foram apreendidos perfumes que reforçam as acusações contra os investigados.
Após os procedimentos, os dois homens foram encaminhados ao sistema prisional. As apurações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.
A ação, coordenada pela delegada Euricélia Nogueira, contou com apoio da 24ª Delegacia do Varadouro, da Delegacia de Peixinhos e da Delegacia de Rio Doce.
O nome da operação faz referência à palavra francesa sillage, que significa “rastro de perfumes”.
3
4
12:23, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
mais notícias
+