Homem que se passava por policial e jovem vítima de golpe. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu temporariamente um homem investigado por se passar por delegado e dopar vítimas no DF. A ação foi realizada pela 21ª Delegacia de Polícia de Taguatinga Sul.
O suspeito foi identificado como André Luiz Alves da Fonseca, de 41 anos. Segundo as investigações, ele teria dopado e estuprado uma jovem de 23 anos após marcar um encontro sob o pretexto de realizar uma entrevista de emprego.
De acordo com a apuração policial, o homem se apresentava como delegado e prometia ajudar mulheres a conseguir trabalho. O caso investigado ocorreu na noite da última terça-feira, 10 de março, em uma lanchonete de Águas Claras.
A vítima relatou que foi ao encontro acreditando que participaria de uma entrevista. Durante a conversa, o suspeito pediu refrigerante e, em determinado momento, ofereceu o próprio guaraná. Após ingerir a bebida, ela começou a se sentir "grogue" e com forte sonolência.
Segundo o depoimento, ao perceber o mal-estar a jovem disse que iria embora e recusou a oferta do homem de levá-la para casa, afirmando que chamaria um carro por aplicativo. A partir desse momento, ela afirmou não se lembrar mais do que aconteceu.
Ainda conforme o relato, a jovem permaneceu dopada por mais de 24 horas dentro da residência do investigado, localizada também em Águas Claras. Ela disse que recuperou parcialmente a consciência apenas na manhã da quarta-feira (11).
Ao acordar, percebeu que estava completamente nua na cama do suspeito, que vestia apenas cueca. Mesmo ainda desorientada e com dificuldade para se manter em pé, conseguiu se vestir e sair do local.
Da redação do Portal com informações do Metrópoles.
O vereador do Rio de Janeiro Salvino Oliveira Barbosa (PSD), ex-secretário municipal da Juventude, foi preso na quarta-feira, 11 de março, pela Polícia Civil (PCERJ) por suspeita de ligação com o Comando Vermelho, a maior facção criminosa do estado.
A operação revelou tentativas de interferência política em áreas dominadas pelo tráfico, com o objetivo de transformar esses territórios em bases eleitorais. Segundo a investigação, o vereador Salvino teria negociado diretamente com o traficante Edgar Alves de Andrade, o “Doca”, autorização para realizar campanha eleitoral na comunidade da Gardênia Azul, área sob domínio do Comando Vermelho.
“Em contrapartida, o parlamentar teria articulado benefícios ao grupo criminoso, apresentados publicamente como ações voltadas à população local. Um dos exemplos investigados envolve a instalação recente de quiosques na região. Conforme apurado, a definição de parte dos beneficiários teria sido determinada diretamente por integrantes da facção, sem processo público transparente”, informou a polícia.
1
19:58, 24 Abr
27
°c
Fonte: OpenWeather
Em sua decisão, Zanin afirma que ela tem a altura exigida pelos precedentes da Corte e que sua aprovação prévia em testes físicos demonstra aptidão funcional.
A decisão atende a uma solicitação da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), que busca reforçar o quadro de servidores do sistema penitenciário federal.
Inicialmente, os suspeitos, um homem de 26 anos e uma mulher de 38, negaram participação, mas confessaram o crime ao serem confrontados com imagens de câmeras de segurança.
mais notícias
+