Pernambuco, 24 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Incêndio em apartamento mata adolescente, homem e três cachorros na Zona Norte do Recife

De acordo com informações preliminares, a pessoa de 50 anos morreu ao tentar salvar a jovem, que era sua sobrinha.

Isabella Lopes

21 de abril de 2026 às 09:55   - Atualizado às 09:55

Incêndio em apartamento no Recife.

Incêndio em apartamento no Recife. Foto: Reprodução/Redes sociais.

Na madrugada desta terça-feira, 21 de abril, um incêndio em um apartamento no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, matou uma adolescente de 17 anos, um homem de 50 anos e três cachorros de estimação.

De acordo com informações preliminares, o homem morreu ao tentar salvar a jovem, que era sua sobrinha. De acordo com a Defesa Civil do Recife, as chamas começaram no apartamento 304 do Bloco A do Edifício Vivenda Casa Forte.

Moradores e o síndico relataram a TV Globo que o incêndio teve início por volta da meia-noite. No momento, estavam no imóvel a adolescente, que não resistiu, e os pais dela, que conseguiram deixar o local.

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) informou que as equipes encontraram todas as vítimas já sem vida. Ao todo, cinco viaturas e 14 militares atuaram na ocorrência para controlar o fogo. As causas do incêndio ainda não foram identificadas.

Vídeo do momento 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Outro incêndio 

Um incêndio registrado na madrugada desta quarta-feira, 8, atingiu as dependências do Velódromo localizado no Parque Olímpico, na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro foi acionado às 4h17 desta quarta para combater as chamas. Até o momento, não há informações de feridos.

Este é o terceiro incêndio no telhado do Velódromo. Em 2017, a estrutura já havia sido atingida duas vezes por incêndios causados pela queda de balões, quando os danos foram menores. As causas deste novo caso ainda serão investigadas pela perícia.

Em entrevista à mídia local, o prefeito do Rio, Eduardo Cavaliere, afirmou que o Velódromo Municipal do Rio e o Museu Olímpico sofreram danos limitados pelo incêndio.

Veja Também

"Quero informar à população que o museu está praticamente preservado, e o Velódromo e o Museu Olímpico quase não foram impactados", disse. Segundo ele, apenas uma sala imersiva foi impactada.

Cavaliere destacou ainda a importância da estrutura e da atuação da equipe local. "A atuação da brigada do local foi fundamental para, junto aos bombeiros, minimizar os efeitos do incêndio".

A operação dos bombeiros conta com cerca de 60 militares e mais de 20 viaturas, com apoio de equipes especializadas.

"As equipes seguem atuando para combater as chamas e no controle da situação. Ainda não há previsão para o término da ocorrência", disse a corporação. Não há bloqueios nas vias do entorno.

O velódromo foi construído para os Jogos Olímpicos de 2016 como sede das competições de ciclismo de pista. A estrutura substituiu o antigo velódromo do Pan de 2007, demolido por não atender às exigências internacionais, e tem capacidade para cerca de 5 mil espectadores, com pista de madeira voltada ao alto rendimento.

As obras custaram cerca de R$ 140 milhões e enfrentaram constante preocupação devido aos repetidos atrasos, incluindo na entrega. Inaugurado em 26 de junho de 2016, com seis meses de atraso, foi o único equipamento dos Jogos Olímpicos de 2016 que não passou por um evento-teste.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:54, 24 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula em Campanha para Presidente em 1989
Eleições 2026

Desde 1989, Lula fala em combater a fome; promessa volta ao centro do debate em 2026

Há 37 anos, o combate à fome faz parte do discurso político de Lula e volta a ganhar destaque em meio ao cenário eleitoral brasileiro.

Doença de Creutzfeldt-Jakob
Saúde

Doença de Creutzfeldt-Jakob: o que é, quais são os sintomas e como ocorre a transmissão?

Doença rara e grave afeta o cérebro de forma rápida; entenda as principais dúvidas sobre causas, sintomas, diagnóstico, tratamento e risco de transmissão.

Lula em convenção do PT na Bahia
Eleições 2026

Lula diz "a gente que não acredita em Deus" durante ato no Rio e fala gera repercussão

Presidente fazia discurso em apoio a Eduardo Paes quando mencionou pessoas que não acreditam em Deus e, na sequência, citou uma ação divina.

mais notícias

+

Newsletter