Deivison Andrade de Lima, homem de 23 anos que morreu após ser linchado. Foto: Reprodução
Um homem de 23 anos, identificado como Deivison Andrade de Lima, morreu após ser linchado no município de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O delegado Luis Gustavo Timossi, ele foi atacado por vingança após ser apontado, de forma equivocada, como autor de um homicídio.
Segundo o delegado, familiares de Kelly Cristina Ferreira de Quadros, encontrada morta no dia 16 de janeiro, passaram a responsabilizar Deivison pelo crime, mesmo sem provas. A agressão ocorreu dois dias depois, no dia 18, quando o jovem foi violentamente atacado.
Após o linchamento, o homem foi socorrido e permaneceu internado em um hospital da região. No dia seguinte ao ataque, a Polícia Civil do Paraná (PCPA) conseguiu identificar o verdadeiro autor do homicídio de Kelly. Trata-se de outro homem, que confessou o crime e afirmou que matou a vítima após um desentendimento relacionado ao uso de drogas.
A polícia só tomou conhecimento da agressão sofrida por Deivison no dia 25 de janeiro, quando familiares da vítima do linchamento procuraram a delegacia para registrar um boletim de ocorrência. O jovem permaneceu hospitalizado por oito dias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na segunda-feira, dia 26 de janeiro.
Até a manhã da quinta-feira (29), a PCPA ainda não havia identificado oficialmente os responsáveis pelo linchamento. A corporação informou que Deivison possuía antecedentes criminais, porém nenhum deles tinha relação com a morte de Kelly Cristina Ferreira de Quadros.
Kelly, de 42 anos, foi localizada sem vida em uma área de mata em Ponta Grossa no dia 16 de janeiro. Três dias depois, um homem de 43 anos foi preso como principal suspeito do assassinato.
A identificação do autor ocorreu com o auxílio de imagens de câmeras de monitoramento, que registraram o suspeito caminhando com a vítima em direção ao local onde o corpo foi encontrado. Inicialmente, ele negou participação no crime, mas acabou confessando após ser confrontado com provas reunidas pela investigação.
3
4
13:50, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
mais notícias
+