Homem em foto de casamento. Foto: Reprodução
O glioblastoma é um dos tipos mais agressivos de câncer cerebral e, quando diagnosticado em estágio 4, como no caso de Dean Dunphy, de 33 anos, as chances de cura são praticamente inexistentes.
A vida dele e da esposa, Michaela, 31, virou de cabeça para baixo em menos de um ano, após uma história de dores de cabeça enfrentadas por Dean desde a infância.
Apesar de sempre conviver com enxaquecas, em junho de 2023, os sintomas se agravaram. Dean teve espasmos musculares enquanto dirigia e precisou parar o carro. Inicialmente, os médicos suspeitaram de paralisia de Bell, mas os exames descartaram a hipótese. Dias depois, uma alteração no cérebro foi identificada e passou a ser investigada.
Com o diagnóstico confirmado, Dean foi submetido a uma segunda cirurgia para tentar remover mais tecido do tumor e iniciou, imediatamente, sessões de quimioterapia e radioterapia. Mesmo com todo o esforço, o câncer continuou avançando.
O casal, junto há anos e com uma filha de quatro anos chamada Sloane, decidiu não esperar mais. Ficaram noivos e resolveram se casar o quanto antes.
A cerimônia foi realizada em 18 de maio deste ano, no jardim da casa da mãe de Michaela, em Dublin, na Irlanda. Eles conseguiram autorização judicial para pular a burocracia do casamento civil e realizaram a celebração de forma íntima, cercados por familiares e amigos.
“Foi do nosso jeito, e foi incrível”, disse Michaela.
Dois dias antes do casamento, os médicos cogitaram uma nova cirurgia, o que Michaela recebeu como um presente. No entanto, o procedimento acabou sendo descartado.
Na noite do casamento, Dean sofreu novas convulsões e foi levado ao hospital. Lá, Michaela recebeu a pior notícia: a cirurgia não seria mais realizada, e os médicos estimaram que ele teria apenas mais alguns dias de vida. A família foi chamada para se despedir.
Dean morreu no dia 21 de maio, nos braços da esposa.
“Eu fui a pessoa que ouviu o coração dele parar, esse foi o meu desfecho”, disse Michaela.
O funeral aconteceu três dias depois.
3
16:56, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
mais notícias
+