Pernambuco, 04 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Hang se pronuncia após estátua da Havan em Pernambuco ser incendiada: "ato de intolerância"

Através de suas redes sociais, Luciano Hang lamentou o caso e ratificou ser o terceiro incêndio criminoso nos monumentos.

Gabriel Alves

23 de setembro de 2025 às 14:24   - Atualizado às 14:24

Luciano Hang e incêndio em estátua.

Luciano Hang e incêndio em estátua. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

O dono da rede de lojas Havan, Luciano Hang, se pronunciou nas redes sociais após uma estátua de uma das suas unidades ser incendiada por vândalos. O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira, 23 de setembro, na Avenida Honorato Viana, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Um inquérito para investigar os crimes de dano e incêndio dolosos foi instaurado pela Polícia Civil (PCPE). (veja vídeo abaixo)

Conhecido como "véio da Havan", o empresário brasileiro lamentou o caso e ratificou ser o terceiro incêndio criminoso nos monumentos. Os outros dois aconteceram em São Carlos (SP) e Porto Velho (RO).

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Pronunciamento

"Muito mais que um ataque ao nosso símbolo, foi um ataque ao que acreditamos: o direito de pensar diferente. Em que sociedade estamos vivendo, onde as pessoas não aceitam o contraditório?

Este é mais um ato de intolerância contra a Havan, uma empresa presente em todo o Brasil, que gera 22 mil empregos diretos e 120 mil indiretos.

Veja Também

E esta é a terceira vez que colocam fogo em nossas estátuas. Já aconteceu em São Carlos (SP) e Porto Velho (RO) e, até hoje, sem solução.

Tudo que queremos é continuar abrindo lojas, gerando emprego e renda para todo o país. Não podemos normalizar esse tipo de ataque de ódio. E não podemos deixar impune, mais uma vez.

Nossa estátua já diz tudo: Liberdade. E é por ela que sempre vamos lutar".

A estrutura, produzida em acrílico, era uma réplica da Estátua da Liberdade e havia sido instalado desde a inauguração da unidade.

De acordo com imagens do circuito de segurança da loja, dois suspeitos chegaram ao local por volta das 2h e atearam fogo no monumento. O Corpo de Bombeiros de Pernambuco (CBMPE) foi acionado às 3h14 e conseguiu controlar as chamas, que chegaram a se espalhar para o terreno vizinho. A parte metálica da estátua foi a única parte que resistiu ao fogo.

A Havan, através de uma nota, classificou o incêndio como criminoso e afirmou que acompanha as investigações para que os responsáveis sejam identificados e responsabilizados.

TAGS

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:42, 04 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Cartelas da Mega-Sena juntas.
Loteria

Mega-Sena sorteia R$ 48 milhões neste domingo (6); veja até quando é possível apostar

O prêmio acumulou depois que nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 3.053, realizado na quinta-feira, 3 de setembro.

Pernambuco prorroga inscrições para equipar instituições de idosos.
Prazo

Governo de Pernambuco prorroga inscrições de edital de R$ 1,1 milhão para equipar instituições de idosos

Com a mudança, as entidades interessadas têm até 3 de outubro de 2026 para apresentar a documentação e concorrer aos kits de equipagem.

Laudo oficializa que PM Gisele Alves Santana foi morta e não tirou a própria vida
Desfecho

Laudo descarta suicídio e diz que policial Gisele foi assassinada; tenente-coronel é réu por feminicídio

As informações constam em laudo complementar do Instituto de Criminalística de São Paulo

mais notícias

+

Newsletter