Pernambuco, 13 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pernambuco: estátua da Havan pega fogo e empresa diz que incêndio foi criminoso; veja vídeo

Um inquérito para investigar os crimes de dano e incêndio dolosos foi instaurado pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).

Gabriel Alves

23 de setembro de 2025 às 10:31   - Atualizado às 10:31

Estátua da Havan durante e depois de incêndio, em Pernambuco.

Estátua da Havan durante e depois de incêndio, em Pernambuco. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

A estátua símbolo da loja Havan, localizada na Avenida Honorato Viana, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi incendiada por vândalos na madrugada desta terça-feira, 23 de setembro. Um inquérito para investigar os crimes de dano e incêndio dolosos foi instaurado pela Polícia Civil (PCPE). (veja vídeo abaixo)

O monumento, produzido em acrílico, era uma réplica da Estátua da Liberdade e havia sido instalado desde a inauguração da unidade.

De acordo com imagens do circuito de segurança da loja, dois suspeitos chegaram ao local por volta das 2h e atearam fogo na estrutura. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 3h14 e conseguiu controlar as chamas, que chegaram a se espalhar para o terreno vizinho. A parte metálica da estátua foi a única parte que resistiu ao fogo.

A Havan, através de uma nota, classificou o incêndio como criminoso e afirmou que acompanha as investigações para que os responsáveis sejam identificados e responsabilizados.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Dono da Havan e Zambelli

O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, foi o maior financiador da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) durante o período em que ela esteve foragida da Justiça brasileira, entre os meses de maio e junho deste ano. O valor de R$ 5 mil foi transferido via Pix, segundo relatório da Polícia Federal (PF).

Veja Também

O documento foi enviado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e detalha as transferências financeiras recebidas por Zambelli no período em que ela estava fazendo uma vaquinha virtual.

O relatório aponta que, antes de ser presa, a deputada já era alvo de inquérito criminal instaurado por ordem de Moraes, no âmbito da ação penal 2.428/DF.

Conforme a decisão, Zambelli teria tentado obstruir investigações em andamento e, após deixar o Brasil, passou a divulgar mensagens públicas com críticas ao Judiciário.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:05, 13 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Policial militar.
Evento

Recife realiza Parada da Diversidade neste domingo (13), com quase 500 profissionais da segurança, garante SDS

Operação terá 477 lançamentos das forças de segurança, com drones, helicóptero e reconhecimento facial em Boa Viagem.

Viatura da PMPE.
Acidente

Viatura da PM bate em residência durante perseguição a motociclistas no Recife

Três policiais estavam no veículo, foram socorridos e permanecem em acompanhamento médico, segundo a corporação.

Fachada do IML, no Recife.
Perda

Bebê de um ano morre afogado após cair em cisterna no Agreste de Pernambuco

Criança foi encontrada pela mãe dentro do reservatório após desaparecer durante a realização de afazeres domésticos.

mais notícias

+

Newsletter