Jóias roubadas e recuperadas no Grande Recife por policiais. Fotos: Divulgação. Arte: Portal de Prefeitura
Dois homens foram presos em flagrante, na quarta-feira, 9 de julho, por roubar uma mulher no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife. A prisão foi efetuada por policiais militares do 13º Batalhão, com apoio do serviço de Inteligência da corporação.
De acordo com a Polícia Militar, o assalto ocorreu na Rua Capitão Sampaio Xavier, onde os suspeitos utilizaram uma motocicleta para abordar a vítima e roubar joias e correntes de ouro. Após o crime, o efetivo iniciou buscas e conseguiu localizar os envolvidos em pontos distintos: um no bairro do Cajueiro e o outro em Peixinhos, Olinda.
Com a dupla, os policiais apreenderam dois pingentes e cinco correntes de ouro, que haviam sido levados da vítima. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde tiveram a prisão em flagrante formalizada.
O 13º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), foi acionado por um funcionário de um supermercado localizado na avenida João de Barros, no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife, que relatou ter sido vítima de um assalto. O efetivo estava em uma ronda no dia 29 de junho. O crime, de acordo com o trabalhador, envolveu também outro colaborador do estabelecimento.
Com base nas informações repassadas, entre elas a descrição de roupas e bolsa vermelha do suspeito, os policiais realizaram patrulhamento e identificaram um homem com essas características na Avenida Agamenon Magalhães. O indivíduo foi abordado e conduzido de volta ao supermercado, onde estavam as duas vítimas.
Ambas reconheceram o suspeito como o autor do crime e relataram que foram fortemente ameaçados com uma faca do tipo peixeira pelo indivíduo. A direção do supermercado exibiu imagens das câmeras de segurança que corroboram o relato das vítimas. A ocorrência foi conduzida para a Delegacia Policial para adoção das medidas legais cabíveis.
2
22:10, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+